Home Futebol Seleção brasileira: seis europeus surgem como possíveis nomes para assumir o Brasil

Seleção brasileira: seis europeus surgem como possíveis nomes para assumir o Brasil

A seleção brasileira ainda não definiu um novo técnico, mas as buscas por um novo nome deve se intensificar nas próximas semanas

Por Jeff Macedo em 10/01/2023 12:17 - Atualizado há 3 anos

Com a saída de Tite do comando técnico da seleção brasileira, existe uma expectativa muito alta sobre quem vai assumir o cargo de treinador. Muitos nomes vêm sendo especulados, a maioria deles de treinadores do futebol europeu. Segundo PVC, do ge, a CBF vai tentar a contratação de um treinador vencedor no na Europa. Ele também revelou alguns nomes que podem ser procurados pela entidade são eles: Mourinho, Ancelotti, Guardiola, Zidane, Jurgen Klopp e Luis Henrique.

Mas, caso não haja um acerto com nenhum desses nomes, a CBF deve se voltar a um técnico brasileiro ou que estão aqui no futebol nacional. A entidade também trabalha na possibilidade dessa busca demorar um pouco mais que o estipulado.

Em nota no ano passado, a CBF disse que o novo técnico da seleção brasileira seria anunciado em janeiro, mas, esse prazo pode se estender, e, inclusive passar pela primeira data Fifa, que é em março.

Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023.

Ou seja, segundo PVC existe a possibilidade da seleção brasileira atuar com um técnico interino antes de acertar com o um novo nome. As buscas pelo novo treinador devem se intensificar nesta semana.

CBF comenta busca de novo técnico da seleção brasileira

Após a Copa do Mundo, Tite deixou o cargo de técnico da seleção brasileira. Após a saída do treinador, muito começou a se especular. Com isso, a entidade soltou uma nota para explicar a nova busca por um treinador.

A CBF reforça, ainda, que Ednaldo Rodrigues irá tratar de todo o processo de escolha com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões. Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos“, diz um trecho da nota.

Exit mobile version