Suárez de novo? Renato manda recado à torcida sobre a próxima escalação do Grêmio
Técnico Renato Portaluppi tem praticamente definido o planejamento do Grêmio para a partida da próxima quarta-feira pelo Gauchão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Com duas vitórias consecutivas na temporada sobre São Luiz e Caxias, o Grêmio planeja manter o 100% na próxima quarta-feira, 21h30, diante do Brasil de Pelotas, na Arena, pela segunda rodada do Gauchão. E, mesmo sendo começo de ano, a ideia do técnico Renato Portaluppi é dar entrosamento para o time titular, que deverá novamente ir a campo contra o Xavante.
Assim, é possível projetar o Grêmio de quarta-feira com a mesma base de time que venceu os dois jogos iniciais do ano. Fica a dúvida sobre o reaproveitamento do volante Villasanti, que ficou de fora do jogo passado e Carballo ganhou chance de iniciar.
“É importante também deixar os jogadores jogarem juntos para que eles possam se entrosar. Durante a partida, sem dúvida nenhuma, pode ser que eu mexa, de cara também, em algumas posições. Mas, vai ser esse rodízio aí, principalmente durante a partida, aproveitando bem as cinco substituições”, projetou Renato em coletiva de imprensa.
Dos 10 reforços que chegaram para esta temporada, Fábio, Reinaldo, Pepê, Carballo e Suárez têm jogado com frequência. Gustavinho e Everton Galdino já fizeram a estreia, enquanto Bruno Uvini, João Pedro e Cristaldo ainda aguardam a vez.
Renato fala sobre Carballo no Grêmio
Movimentação importante do Grêmio no mercado junto ao Nacional, Felipe Carballo teve a atuação analisada por Renato da seguinte maneira após a partida em Caxias do Sul:
“Carballo está chegando, se adaptando, por isso coloquei ele para jogar hoje. No início ele esteve um pouco perdido e depois o deixei mais fixo, como primeiro homem. Mas é normal. Temos que melhorar bastante coisa e estamos com os pés no chão. Dar os parabéns ao torcedor que veio e nos incentivou”, declarou.

