Técnico do Al Nassr “corneta” Cristiano Ronaldo e deixa aviso ao time: “Nem sempre tentem dar a bola”
Português está ciente que não estará livre de críticas durante sua passagem na Arábia Saudita
Divulgação - Al Nassr
Escalado como titular no duelo entre o Al Ittihad x Al Nassr, pelas semifinais da Supercopa Saudita, Cristiano Ronaldo sofreu a primeira grande derrota no Oriente Médio. Sem conseguir brilhar em campo, o atacante viu sua equipe ser derrotada por 3 a 1, motivo pelo qual o treinador Rudi Garcia não deixou de criticar o principal jogador do elenco.
Em coletiva de imprensa, o comandante do Al Nassr apontou que uma chance perdida por Cristiano Ronaldo mudou os rumos do jogo. Apesar disso, ele teve humildade de exaltar o adversário, que se portou melhor em campo e contou com grande atuação de Romarinho para seguir adiante no torneio.
“Cristiano falhou em uma oportunidade de gol que poderia ter mudado o rumo da partida no primeiro tempo, mas parabenizo o Al-Ittihad. Foram melhores que a gente até o intervalo. Perdemos a Supercopa, mas seguimos em primeiro no campeonato”, disse.
#SuperCup 🇸🇦
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) January 26, 2023
Romarinho 🆚 Cristiano Ronaldo em Al-Ittihad 3-1 Al-Nassr:
Gols: 1 – 0
Assistências: 2 – 0
Passes decisivos: 2 – 0
Grandes chances criadas: 2 – 0
Chutes (no gol): 2 (1) – 2 (1)
Duelos ganhos: 73% (8/11) – 45% (5/11)
Notas: 8.9 – 6.9 pic.twitter.com/WkGGxD5FLa
Na sequência, Rudi Garcia deixou um aviso importante aos atletas do Al Nassr. Isso porque não será obrigatório sempre procurar Cristiano Ronaldo em campo, ainda que o português tenha um grande poder de decisão.
“É muito importante que os jogadores joguem com normalidade e nem sempre tentem dar a bola para Cristiano. Eu disse que eles deveriam tomar as decisões corretas em campo. É claro que quando Cristiano ou Talisca estão livres e pedem, tem que passar a bola. Estes dois jogadores são capazes de fazer a diferença“, pontuou.

