Home Futebol Técnico do Benfica vê “desrespeito” em negociações por Enzo Fernández

Técnico do Benfica vê “desrespeito” em negociações por Enzo Fernández

Treinador das Águias reclama de assédio de rivais por argentino após sucesso do jogador na última Copa do Mundo

Por Victor Martins em 05/01/2023 17:42 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Site Oficial do Benfica

Enzo Fernández se tornou um dos grandes destaques da Argentina na conquista desta da Copa do Mundo. Um sucesso que fez o jogador do Benfica se tornar alvo da cobiça de vários dos times mais poderosos do cenário atual do futebol europeu.

Vários clubes, principalmente os da Premier League (um deles o Chelsea) aparecem dentre aqueles que tem interesse no argentino. No entanto, o assédio pelo jogador tem irritado demais o técnico das Águias, Roger Schmidt, que fez uma forte crítica à situação e disse que sequer cogita sua saída.

“Enzo é uma pessoa maravilhosa, e um jogador extraordinário. Claro que a situação não é fácil, ele jogou e ganhou um Mundial, teve propostas, há muito dinheiro em jogo e é um jovem jogador. Então, é normal que esteja confuso ao pensar sobre isso, mas não queremos vendê-lo. Ninguém quer vendê-lo. Nem eu, nem o presidente, ninguém”, declarou Schmidt em coletiva.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxcGhOM2NnViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além das críticas, Schmidt também apontou o que vê como uma ‘tentativa de aliciamento’ do atleta por parte dos interessados em tirar Enzo Fernández do Benfica. O alemão afirmou que há trâmites necessários para quem quiser tirar o jogador dos encarnados, mas que continua reiterando que o argentino fique na equipe em 2023.

“O contrato dele tem uma cláusula, se ele quiser sair e alguém bater a cláusula, nada podemos fazer. Há um clube que quer o Enzo e sabem que não queremos vender. Tentaram aliciar o jogador e sabem que só podem tê-lo mediante pagarem a cláusula. O que estão fazendo é desrespeito. Fingem que querem pagar a cláusula e, depois, querem negociar. Não é assim que se tem relações entre clubes quando querem um jogador. Sobre ele, é tudo o que tenho a dizer, não falarei mais”, completou o treinador.

Exit mobile version