Home Futebol Técnico rival fala sobre Suárez no BID e revela o que espera do uruguaio

Técnico rival fala sobre Suárez no BID e revela o que espera do uruguaio

William Campos, treinador do São Luiz, falou sobre Suárez e sobre o duelo contra o Grêmio pela disputa da Recopa Gaúcha

Por Eduardo Caspary em 17/01/2023 03:37 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Assim como toda a torcida do Grêmio, o técnico do São Luiz, William Campos, também ficou na expectativa pela presença ou não de Luis Suárez no BID, da CBF, até o começo da noite desta segunda-feira. O jogador uruguaio acabou sendo regularizado a tempo e vai normalmente para o jogo desta terça, na Arena, a partir das 19h30, pela Recopa Gaúcha.

“Sabíamos desta questão do BID. Procuramos passar para os atletas todas as questões, independente de quem fosse jogar. Acreditamos que a ideia de jogo seja a mesma. Conseguimos ter acesso a algumas informações sobre jogos-treinos do Grêmio, avaliamos partidas do ano passado. Sabemos que o Grêmio é favorito pela equipe que está montando, pela estreia do Suárez. Esperamos fazer um jogo de muita organização, especialmente no aspecto defensivo. Precisamos ser uma equipe equilibrada em todos os aspectos dentro de campo. Para nós, aumenta a dificuldade, mas para o espetáculo é muito bom”, disse Campos, à Rádio Gaúcha, antes de ampliar:

“Para o nosso Gauchão é importante ter estes jogadores. Valoriza muito o campeonato. As dificuldades aumentam, mas a qualidade também. Vai ser um jogo histórico e ficamos felizes em participar dele. Queremos honrar nossa camisa e o futebol do interior”.

Entre os nomes mais conhecidos do time de Ijuí, que foi campeão da Copa FGF no segundo semestre do ano passado, está o do atacante Ederson. Ele foi o artilheiro do Brasileirão de 2013 vestindo as cores do Athletico.

Como o Grêmio vai a campo

Buscando o bicampeonato consecutivo da Recopa Gaúcha, o Grêmio deverá jogar com a seguinte escalação: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Ferreira e Luis Suárez.

Sair da versão mobile