“Tem risco?”: Lucas Leiva conta conversa com os filhos após descobrir problema cardíaco
Volante Lucas Leiva segue sem jogar pelo Grêmio por ter descoberto uma alteração no ritmo cardíaco durante a pré-temporada
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ainda afastado dos gramados por conta de uma alteração no ritmo cardíaco, que foi descoberta na pré-temporada, o volante Lucas Leiva segue bastante otimista na chance de voltar a jogar. Ele, no momento, apenas aguarda até meados de março, que é quando novos exames serão feitos e aí sim ele terá um panorama mais claro se conseguirá voltar a jogar ou não.
Em uma sincera entrevista dada à RBSTV, ele falou da reação dos filhos ao saber do problema e disse não ter sintoma nenhum como dor ou algo do tipo:
“Você dorme bem e acorda com um problema. Meus filhos entenderam a situação, mas perguntaram primeiro se eu teria risco de vida. Creio muito que em março as coisas vão poder voltar a normal e eu vou poder voltar a jogar. O diagnóstico inicial indicou a necessidade de um repouso e depois farei mais exames que vão indicar se é grave ou se não é. Se vou poder jogar ou não”, disse, para finalizar:
“São coisas que podem acontecer na vida de um jogador. Não fui o primeiro nem serei o último caso. E muitos voltam à normalidade. Estou com muita esperança”.
Lucas Leiva feliz com Suárez
Ex-colega de Suárez no Liverpool, da Inglaterra, Lucas Leiva, na mesma entrevista, falou da sua felicidade em ver o amigo brilhando pelo Grêmio já com 5 gols em três partidas.
“Parece que ele era gremista antes de chegar. Tem todo o perfil de jogador do Grêmio. E eu já sabia que ele ia chegar e ia fazer a diferença. Pelo perfil dele. Ele veio para conquistar coisas importantes e deixar um legado”, finalizou.

