Titular da seleção na Copa do Mundo deve ficar live no mercado
Jogador foi titular de Tite na disputa da Copa do Mundo, no Catar; Atleta da seleção deve ter um novo destino na temporada 2023
Divulgação
A Copa do Mundo terminou, mas alguns reflexos da competição ainda irão perdurar por alguns meses ou quem sabe ainda no próximo ano. É por isso, que nem mesmo a titularidade com Tite, no torneio talvez seja possível para que um dos jogadores sa seleção brasileira garanta renovação do seu contrato na temporada 2023/2024. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Alex Sandro deve deixar a Juventus como agente livre em junho.
Até o momento, não existem discussões para renovação do seu vínculo. Sendo assim, o titular da seleção pode ficar livre no mercado e ter de procurar um novo clube na temporada 2023. Alex Sandro ainda tem uma cláusula de renovação, mas a tendência é que a Juventus não faça uso da mesma e o atleta fique definitivamente livre.
Copa do Mundo rendeu frutos para alguns atletas
Se esse não é exatamente o caso de Alex Sandro, outros jogadores que disputaram a Copa do Mundo começam a ganhar mais espaço no mercado de transferências. Um deles é o goleiro Bounou, do Marrocos. Titular do Sevilla o jogador está na mira do Manchester United, equipe do titular da seleção, Casemiro e que tem sido um dos destaques do time de Ten Hag.
Além dele, jogadores como Ounahi, também do Marrocos, desperta interesse de clubes. O Olympique de Marselha, que está vendendo Gerson ao Flamengo, e um dos interessados. O atleta foi um dos destaques da Copa do Mundo que teve a Argentina como campeão diante da França.
Argentinos em alta no mercado
Enzo Fernandez, titular do Benfica e da seleção, o meia é disputado no mercado depois da Copa do Mundo. O jogador está na mira de Chelsea, Liverpool e Manchester United. Com uma multa na casa dos 120 milhões de euros, a tendência é que o atleta deixe o time de Portugal rumo a liga inglesa.

