Vasco hoje: jogador argentino chega ao Rio de Janeiro para fechar com o Cruzmaltino
Atleta que se destacou pelo Vélez passará por exames médicos antes de assinar contrato com o Gigante da Colina
Marcelo Endelli/Getty Images
Mais um novo reforço do Vasco da Gama desembarcou na cidade do Rio de Janeiro na última segunda-feira, dia 2. Trata-se do meia argentino Luca Orellano, que chegou ao Brasil no fim da noite e passará por exames médicos durante a semana antes de assinar contrato com o Gigante da Colina.
Luiz Mello, CEO do Cruz-Maltino, esteve em Buenos Aires, na Argentina, nas últimas semanas para fechar o negócio. O clube carioca chegou a um acordo com o Vélez, mas faltava acertar com o jogador para que ele fosse para São Januário.
Por ora, o Vasco ofereceu quatro anos de contrato, mas o jogador queria cinco. Os detalhes do vínculo não foram divulgados.
No entanto, de acordo com informações vindas do “Globo Esporte” e confirmadas pela redação do Torcedores, o Cruz-Maltino ofereceu cerca de 4 milhões de dólares, algo em torno de R$ 20,7 milhões na cotação atual, por 60% dos direitos econômicos do meia-atacante argentino.
Ainda segundo o que foi informado, há a possibilidade de a SAF do Vascoa dquirir outros 25% no futuro, em caso de metas atingidas pelo jogador, por mais 2 milhões de dólares.
Orellano foi lançado no time profissional do Vélez aos 18 anos de idade, em 2019, pelo técnico Gabriel Heinze. Nas últimas duas temporadas, ele se tornou um dos principais jogadores da equipe argentina, constantemente especulado em clubes brasileiros e até da Europa.
O jogador ainda teve o nome ligado recentemente a clubes como Milan e Benfica. Ele é um jogador muito técnico, canhoto e que costuma cair pelas beiradas do ataque, mas também pode jogar na faixa central, como armador. Não costuma marcar muitos gols. Ao todo, fez 11 em toda a carreira.
Apesar de ser novo, tem rodagem e disputou 116 jogos pelo Vélez. Cinquenta delas na última temporada, quando marcou quatro gols e deu quatro assistências.
Teve uma queda de rendimento no fim de 2022, quando chegou a perder a posição em alguns jogos, mas quem o acompanha diz que é um jogador de muito potencial.

