Vasco hoje: saída de Andrey para o Chelsea é confirmada; veja detalhes
Principal promessa cruzmaltina nos últimos anos, Andrey Santos vai jogar na Premier League
Reprodução/Vasco
O Vasco da Gama oficializou a venda do volante Andrey para o Chelsea. Uma das principais promessas da equipe cruzmaltina nos últimos anos, o jovem de 18 anos foi aprovado nos exames médicos no novo clube, em Londres, e assinou contrato de cinco temporada com os blues.
Destaque da equipe carioca no acesso à Série A em 2022, Andrey Santos vinha sendo cobiçado por gigantes europeus. O volante fez oito gols em 38 jogos na temporada pelo Vasco da Gama, e foi decisivo na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca divulgou uma nota oficial desejando “boa sorte” ao jogador mas não divulgou valores da negociação.
“O Vasco da Gama acertou nesta sexta-feira (06/01) a transferência em definitivo do atleta Andrey Santos para o futebol europeu. Cria das categorias de base do Gigante da Colina, o meio-campista defenderá nas próximas temporadas as cores do Chelsea, da Inglaterra. O jovem encerrará sua primeira passagem pelo clube de São Januário aos 18 anos com 38 partidas e oito gols”, iniciou a nota oficial.
No entanto, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o Chelsea desembolsará 12 milhões de Euros (quase R$ 70 milhões de reais) para comprar a promessa vascaína. Após assinar contrato com a os Blues, Andrey Santos será liberado para disputar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira.
Passagem de Andrey Santos pelo Vasco
No Vasco da Gama desde os 11 anos, Andrey Santos iniciou a sua trajetória no futsal do clube, mas não demorou muito para se destacar como um dos principais nomes da sua geração. O volante teve várias passagens por seleções de base até chegar ao profissional do clube em 2021.
Andrey Santos entrou para a história do Gigante da Colina, como o jogador mais jovem a defender o clube numa partida do Campeonato Carioca, diante da Portuguesa. No entanto, a grande temporada do jogador foi em 2022, quando foi integrado de vez a equipe principal do Vasco da Gama.

