Home Mercado da Bola Vasco hoje: veja quais são as prioridades do clube no mercado da bola

Vasco hoje: veja quais são as prioridades do clube no mercado da bola

Gigante da Colina segue atento nas oportunidades que podem surgir nesta janela de transferências

Por Erick Montezano em 02/01/2023 14:24 - Atualizado há 3 anos

Matheus Lima/Vasco

O forte empenho para não ter que lidar com uma certa falta de qualidade técnica e ter de recorrer a improvisações é a marca registrada da montagem do atual elenco do Vasco da Gama. 

Um dos setores que mais trouxeram dores de cabeça na dura caminhada do Brasileirão Série B foi a lateral direita. Por isto, o Cruz-Maltino agora tenta trazer José Luís “Pumita” Rodríguez.

Além de ter feito parte do grupo do Uruguai que disputou a Copa do Mundo de 2022, Rodríguez é uma das opções para acabar com a carência na lateral.

Vale lembrar que, ao longo da última temporada, o clube carioca sofreu com problemas físicos, lesões e falta de afirmação.

Gabriel Dias até chegou a engatar uma boa sequência com a equipe titular, aliando um ar combativo a subidas ao ataque.

No entanto, o jogador sofreu uma lesão e acabou ficando de fora de boa parte da campanha na segunda divisão até o acesso.

O veterano Léo Matos teve que se desdobrar para fechar os espaços, principalmente na reta final do Brasileirão Série B.

E não faltaram improvisos entre os treinadores que passaram por São Januário. Matheus Ribeiro, Gabriel Pec e Figueiredo foram alguns dos jogadores que terminaram partidas recompondo o lado direito.

Sem Léo Matos no empate pelo placar de 1 a 1 contra o Sport, na Ilha do Retiro, o zagueiro Miranda, que havia retornado após dois anos de suspensão, teve que se desdobrar para fechar a lateral.

O Vasco da Gama precisou de foco e viu um desequilíbrio ao tentar se lançar ao ataque. A consequência disso foram alguns pontos perdidos pelo caminho, que dificultaram o acesso.

A busca por reforços neste momento no qual o Cruz-Maltino migrou para SAF é um alento depois de tanto improviso na Colina.

A retomada de negociações pontuais passa a ser fundamental para o clube tentar sonhar que em 2023 tenha uma Série A digna.

Exit mobile version