Home Futebol Vem “filial”? Dono do PSG busca comprar clube na Premier League

Vem “filial”? Dono do PSG busca comprar clube na Premier League

Nasser Al-Khelaifi tem planos ambiciosos após a Copa do Mundo no Catar

Por Paulo Foles em 09/01/2023 12:30 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/site oficial PSG

O presidente do PSG e executivo do Qatar Sports Investments (QSI), Nasser Al-Khelaifi, está cogitando investir em um clube da Premier League. De acordo com informações da Sky Sports, o bilionário do Paris Saint-Germain se encontrou com Daniel Levy, o presidente do Tottenham, na semana passada.

O clube de Londres negou o encontro, mas a emissora inglesa revelou uma reunião em um hotel em Londres. A QSI, além de ser dona do PSG, possui uma parte do Braga, clube de Portugal. A ideia do grupo é procurar novos clubes para investir na Europa.

O Manchester United e o Liverpool, dois gigantes da Premier League, buscam investimentos para os próximos anos. Neste cenário, Al-Khelaifi pode encontrar novas oportunidades no mercado financeiro do futebol. O grupo tem planos ambiciosos após a Copa do Mundo no Catar.

Ele comanda o PSG há mais de uma década. Neste período, apesar de ainda não ter conquistado a Champions League, já fez contratações milionárias, como Neymar, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Zlatan Ibrahimovic, Thiago Silva, Ángel Di María, Edinson Cavani e outros.

Com o trio de estrelas no ataque e Christophe Galtier no comando técnico, o PSG busca conquistar pela primeira vez a maior competição de clubes da Europa. Em fevereiro, o desafio dos parisienses nas oitavas de final da atual edição é contra o Bayern de Munique, em reedição da final de 2019/20 e quartas de 2020/21.

Treinador do PSG abre o jogo sobre relação de Mbappé com Messi

“Não há qualquer motivo para a gente misturar as coisas no relacionamento entre Kylian e Leo (Messi). Kylian vem tendo uma atitude excelente desde a derrota na final do Mundial. Quando você perde um jogo desses, você tem todos os motivos para ficar muito, muito desapontado. Claro que ele ficou muito decepcionado, mas ele sabe como seguir em frente e se comportar. Ele teve muita classe, cumprimentou Leo pela vitória, e isso é ótimo para o clube e para o elenco”, declarou o treinador do PSG.

Exit mobile version