Vem reforços? Odair Hellmann “escuta” a torcida e comissão do Santos prioriza setor; saiba mais
Comandante entende que necessita de reforços
Divulgação: Raul Baretta / Santos FC
A princípio, com 5 pontos conquistados em 4 jogos, o Santos mergulha em uma crise no inicio da temporada. A equipe também soma apenas 3 gols no Paulistão, o último compromisso um empate sem gols, contra o Água Santa. Dessa forma, próximo da zona de rebaixamento do estadual, os torcedores seguem cobrando por mais reforços.
Anteriormente, Odair Hellmann despistava sobre a precisão de novos reforços. Entretanto, segundo o ‘Lance!’, o treinador se movimentou nos últimos dias sobre o assunto. Ao lado do coordenador Paulo Roberto Falcão e do presidente santista, Andrés Rueda, o trio realizou uma reunião e entendeu a necessidade de mais peças em setores carentes.
Ainda de acordo com a reportagem, o Peixe vai ao mercado priorizando a contratação de um camisa 10. Os santistas entendem a necessidade de um armador, para a criação e organização do time. Vale lembrar que nos últimos embates, Soteldo chegou a fazer essa função, contudo, o venezuelano é ponta de origem. Gabriel Pirani, Zanocelo e Carabajal ainda chegaram a serem citados por Odair na faixa.
Dias antes, o treinador do Alvinegro Praiano despistou sobre novas contratações no clube, valorizando seus atletas.
“Os meus melhores guerreiros são os que estão aqui dentro. Eles (jogadores) que vão entrar no campo sábado e defender o time do Santos, tentar fazer o seu melhor. Vou cobrar as coisas que a gente precisa cobrar, pra evoluir individualmente, coletivamente. Mas são os caras que vão entrar no campo. Eu confio no grupo. Vou dar força pros caras, vou oportunizar. Acredito nos jogadores. Serei o último a pular do navio” afirmou o treinador.
Reforços no Santos para 2023
Inicialmente, o Santos começou a janela contratando. Com a chegada de Odair Hellmann e Falcão, a diretoria acertou a contratação de cinco jogadores. O primeiro a chegar foi o zagueiro Messias, ainda se juntaram ao elenco, o goleiro Vladimir, o lateral João Lucas, o volante Dodi, e o atacante “Speed” Mendoza.
Ao mesmo tempo, deixaram o clube: John, Wagner Leonardo, Auro, Madson, Jobson, Guilherme Nunes, Willian Maranhão, Allanzinho, Carlos Sánchez, Luan, Bruno Oliveira, Jhojan Julio, Lucas Lourenço e Angulo.

