Home Futebol Vinicius Júnior é ovacionado pela torcida do Real Madrid um dia após ataque racista

Vinicius Júnior é ovacionado pela torcida do Real Madrid um dia após ataque racista

Atacante dos Merengues recebeu apoio da torcida durante o jogo contra o Atlético de Madrid, válido pela Copa do Rei

Por William Nunes em 26/01/2023 21:00 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Real Madrid

Nessa quinta-feira, o Real Madrid venceu o rival Atlético de Madrid por 3 a 1, em jogo válido pela Copa do Rei. A partida vinha sendo muito antecipada, principalmente depois dos atos realizados pela torcida dos Colchoneros no dia anterior ao confronto.

Assista aos gols da partida, inclusive o marcado por Vinícius Júnior, no vídeo abaixo:

Durante a partida, o brasileiro Vinícius Júnior, que foi o alvo das ofensas racistas, xenofóbicas e violentas da torcida do Atlético de Madrid antes do jogo, brilhou e teve participação decisiva na vitória, inclusive marcando o terceiro gol em uma bela jogada, que gerou a comemoração com a sua tradicional “dancinha”. Movimento que gerou polêmica nessa temporada na Espanha.

Enquanto a bola rolava, a torcida dos Merengues fez um belo gesto incentivando o brasileiro, que vem sendo vítima sistematicamente de ofensas racistas e xingamentos por parte das torcidas adversárias, com seu desempenho sendo prejudicado por isso.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, número que corresponde à camisa que o brasileiro veste, a torcida dos Merengues gritou “Vinícius! Vinícius!”, apoiando o craque.

Real Madrid brincou com as comemorações do brasileiro após mais uma excelente atuação na Copa do Rei

Vinícius Júnior novamente foi algo de ofensas racistas oriundas de torcidas dos adversários do Real Madrid

Durante à noite que antecedeu o jogo, um boneco representando o brasileiro foi pendurado pelo pescoço em uma ponte na cidade de Madrid. Esse ataque, considerado pelo jornal espanhol “Marca” como não somente racista, como xenofóbico e violento, foi o mais recente sofrido pelo craque no país.

Em um jogo do Real Madrid contra o Atlético de Madrid, há quatro meses, o atacante já havia sido vítima de cânticos racistas antes do clássico. Inclusive, após o jogador ter marcado um gol e comemorado, torcedores do time adversário chegaram a fazer saudações nazistas.

Todos esses episódios têm sido muito criticados pela imprensa espanhola, assim como pelo Real Madrid e seu técnico, Carlo Ancelotti, que vem pedindo ações mais rígidas do país para conter as perseguições.

Exit mobile version