Home Futebol Vítor Pereira quebra o silêncio e explica o motivo de aceitar a proposta do Flamengo: “Só se eu fosse maluco”

Vítor Pereira quebra o silêncio e explica o motivo de aceitar a proposta do Flamengo: “Só se eu fosse maluco”

Treinador português se pronunciou pela primeira vez após polêmica com o Corinthians e exaltou convite rubro-negro

Por Matheus Leal em 03/01/2023 14:39 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Apresentado oficialmente como novo treinador do Flamengo, Vítor Pereira quebrou o silêncio após a polêmica com o Corinthians. Isso porque o português alegou problema familiar para deixar o clube paulista, mas logo na sequência decidiu aceitar a proposta rubro-negra e retornar ao Brasil.

“Muitas coisas ditas por quem não me conhece. Esta é a verdade. Quem disser o contrário está especulando, ou mentindo. Decidimos vir ao Brasil por um ano para experimentar, perceber a qualidade do Brasileirão. Por isso assinamos um ano. Meu ano de contrato foi cumprido na íntegra com responsabilidade, dedicação, sofrimento, noites sem dormir. Dei tudo de mim até o último dia do contrato. Sempre disse ao clube que acabaria meu contrato e iria para casa”, iniciou Vítor Pereira.

“Pelo desgaste que eu sei que essa situação de saúde provoca na minha família, disse que iria para casa. Sempre fui honesto dentro do clube. Dois dias antes fiz a declaração que o motivo para ir embora era o motivo familiar. Não houve mentira nenhuma. Depois disso e já com o campeonato acabado, surge o Flamengo. Nunca tinha me passado pela cabeça ficar no Brasil. Mas pensei pela proposta profissional. É de uma dimensão… Não há nenhum treinador no mundo que não pensa diante de uma abordagem dessa”, afirmou o treinador.

Visivelmente irritado com a situação, Vítor Pereira fez questão de ressaltar que cumpriu todos os seus compromissos e só devia satisfação à sua família, que entendeu a grandeza do projeto. Além disso, afirmou que “só se fosse maluco” não aceitaria o convite do Flamengo.

“Com quem eu tenho compromisso? Com a minha família. Se a minha família entendeu que sim, podíamos lidar com a situação de saúde que temos em casa, mas que de fato o desafio profissional era importante pra minha carreira, a partir daí tomei a decisão. Se fiquei devendo a alguém foi à minha esposa. Não devo mais nada a ninguém. Dei tudo de mim. Essa conversa de que o staff não ter concordado… Não vieram porque cada um de nós tem o seu contexto familiar para resolver. Vieram outros e terei a mesma dedicação. Não fiquei devendo nada a ninguém. Só à minha família. Estou aqui com alegria. Vim para ganhar títulos. Só se eu fosse maluco é que não pensaria naquilo que esse projeto pode me trazer. Portanto, não sei onde está a mentira”, concluiu o treinador do Flamengo.

Exit mobile version