Home Futebol 5 notícias do Palmeiras hoje que bombaram (12/02)

5 notícias do Palmeiras hoje que bombaram (12/02)

Acompanhe um boletim com as 5 notícias do Palmeiras que bombaram neste domingo (12)

Por Dayvidson Soares em 12/02/2023 15:53 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/ Palmeiras

O Torcedores.com volta, neste domingo (12), com mais um boletim de notícias do Palmeiras. Confira o que bombou no Verdão hoje:

Vitória no Paulistão

Com gol de Rony, o Palmeiras venceu o Água Santa por 1 a 0, em partida da 8ª rodada do Campeonato Paulista de 2023. O confronto ocorreu neste domingo (12), no Estádio Distrital do Inamar.

Confusão no jogo

Uma falta sofrida pelo atacante Endrick deu inicio a uma confusão generalizada no confronto, que resultou em expulsão e vários cartões amarelo.

Aos 31 minutos do 2º tempo, Rodrigo San empurra Endrick e atacante do Palmeiras cai em placa de publicidade. Ao ver a situação, o técnico Abel Ferreira correu em direção do defensor do Água Santa e se iniciou uma confusão, que também teve os envolvimentos do zagueiro Murilo, do Verdão, e do técnico Thiago Carpini.

Weverton na história do Palmeiras

O goleiro Weverton segue a cada partida melhorando seus números com a camisa do Palmeiras e cada vez mais colocando seu nome na história do clube. Neste domingo (12), durante a vitória sobre o Água Santa, o camisa 21 alcançou a marca de 275 partidas pelo Alviverde, segundo relatou a página ‘Tá Lá Dentro’.

Weverton agora superou o ex-goleiro Fernando Prass, ídolo da torcida alviverde, em número de jogos com a camisa do Palmeiras. O ex-camisa 1 disputou 274 jogos pelo Verdão.

Abel aponta jogador ‘sacrificado’

“Eu posso dizer que no meio disso tudo, o mais prejudicado e o mais sacrificado é o Zé Rafael. É um jogador que, logicamente, que em função da posição que está vai chegar menos vezes na área. Ele é um jogador de chegada, mas que nos dá um equilíbrio muito grande”, disse o técnico Abel Ferreira e seguiu:

“O Menino e o Jailson são jogadores mais de pegada, que gostam de descer mais para o jogo. O Zé também, mas ele tem essa maturidade, de se entregar para a equipe. Marca o homem e o espaço, e sabe quando ‘guardar’ (posição)”, concluiu.

O que o Palmeiras precisa para faturar títulos em 2023?

“Se nós não tivermos essa atitude que temos agora não vamos ganhar mais nada. Se mantivermos essa atitude, isso vai nos aproximar de ganhar. Eu entendo que é um hábito. É um hábito gostar de ganhar, mas nós não vamos ganhar sempre. O Liverpool é um caso disso. O Manchester City é um caso disso. Quando assinei com a presidente e perguntei quais eram as exigências, ela me disse ‘pelo menos, um título por ano’. É isso que o Palmeiras tem de exigir a mim. E nós temos conseguido mais do que um por ano, e vamos continuar fazendo nosso trabalho no dia a dia”, disse o técnico português.

 

Exit mobile version