5 notícias do Vasco hoje que bombaram (17/02)
Cruzmaltino venceu o Botafogo por 2 a 0 no clássico de ontem (16) no Maracanã, válido pela 8ª rodada da Taça Guanabara
Matheus Lima/Vasco
Com gols de Alex Teixeira e Pedro Raul no segundo tempo, o Vasco da Gama bateu o Botafogo por 2 a 0 no Maracanã nesta quinta-feira (16). Assim, com a vitória no clássico, o Cruzmaltino assumiu a quarta colocação da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, com 14 pontos. Confira as notícias do Gigante da Colina que bombaram.
Fim da sequência negativa do Vasco em clássicos
O Vasco da Gama vinha de nove derrotas consecutivas nos confrontos diretos com os maiores rivais. Dessa forma, o Cruzmaltino deu fim a um incômodo jejum que durava quase dois anos. Assim, a última vez que o Gigante do Colina tinha vencido um dos grandes clubes cariocas havia sido em 16 de maio de 2021, diante do próprio Botafogo. Na ocasião, o Vasco venceu por 1 a 0.
Pedro Raul passou por tratamento antes de jogo do Vasco
Na entrevista depois da partida, Pedro Raul atribuiu sua presença em campo ao departamento médico do Vasco. Autor do segundo gol do Cruzmaltino, o centroavante realizou tratamento desde a manhã de quinta (17) para poder defender o Gigante da Colina no clássico. “Eu tive uma queixa há alguns dias, mas sabia da importância da partida”, disse o camisa 9.
Liderança do artilheiro
Conforme dados do SofaScore, Pedro Raul é o jogador com mais participações em gols do Vasco no começo de temporada. Ontem, o camisa 9 marcou o seu terceiro, além de ter duas assistências. Portanto, Pedro Raul soma cinco contribuições, além de ter uma média de 102 minutos para cada participação.
Quase meio milhão nos cofres
Tanto Vasco quanto Botafogo faturaram R$ 464.603,19 como renda líquida do clássico, com os R$ 200 mil do aluguel do Maracanã descontado na renda bruta.
Chances remotas de retorno de Andrey Santos
Sem o visto de trabalho para atuar na Premier League, o Vasco até monitora a situação de Andrey Santos, recém-vendido para o Chelsea. Contudo, o volante deverá ser emprestado para um clube que disputará a Libertadores, adquirindo assim a condição para atuar na Inglaterra. A tendência é que o atleta atue no Palmeiras em 2023, embora Atlético-MG e Internacional também tenham interesse.

