Abel Ferreira, do Palmeiras, ainda não é descartado para assumir o comando da seleção brasileira
CBF ainda não tem data para definir quem será o treinador do Brasil para o ciclo da Copa de 2026 e nomes são analisados
Divulgação/Site Oficial do Palmeiras
A seleção brasileira segue sem ter um treinador definido para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. A CBF tem evitado ‘pressa’ em acertar o nome do novo comandante, enquanto analisa os vários nomes que são constantemente especulados para comandar o Brasil.
Um dos que constam sempre de tais listas é Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras, já antes da oficialização da saída de Tite, é um daqueles aos quais estariam na mira da entidade para treinar a seleção. Embora a presença de outros nomes entre os especulados tenha ‘afastado’ o português da possibilidade de comandar a Canarinho, o nome deste ainda segue falado nos bastidores.
Gabriela Moreira, em seu blog no GE, aponta que o nome do treinador palmeirense ainda não está descartado pela CBF para assumir o comando brasileiro. E nem mesmo a recente polêmica da expulsão na Supercopa do Brasil contra o Flamengo fez Abel perder prestígio. Na visão do presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, o temperamento do palmeirense seria visto como algo ‘positivo’, encarado como um treinador que tem ‘gana de vencer’.
Mas, caso Abel seja o escolhido, a CBF terá trabalho para convencer o português, que já reiterou por várias vezes que quer cumprir o contrato com o clube. Além disso, a presidente palmeirense, Leila Pereira, indicou que não deverá facilitar uma liberação de seu treinador para comandar a seleção brasileira, e também adota postura firme em ver o contrato cumprido.
Enquanto isso, outros nomes, como os de Carlo Ancelotti e José Mourinho, tem sido especulados. A entidade tem evitado ‘pressa’ para definir um nome, focando em algum comandante estrangeiro de destaque como prioridade.
Sábado de #VitóriaNumerada🎱🟢, domingo com BASTIDORES! 🎥
Veja os detalhes do nosso triunfo no Clássico da Saudade! ➤ https://t.co/FXahSpg34B#AvantiPalestra pic.twitter.com/XO5Vnmxc9u
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 5, 2023

