Home Futebol Abel Ferreira elogia qualidade do clássico, mas faz ressalva ao Palmeiras: “Pagaríamos caro”

Abel Ferreira elogia qualidade do clássico, mas faz ressalva ao Palmeiras: “Pagaríamos caro”

Palmeiras teve uma boa atuação contra o Corinthians, mas cedeu o empate no segundo tempo

Por Flavio Souza em 17/02/2023 04:27 - Atualizado há 2 anos

Na última quinta-feira (16), o Palmeiras visitou o Corinthians na Neo Química Arena em um clássico muito disputado. O Verdão saiu atrás no placar, mas foi buscar a virada. Porém no segundo o clube cedeu o gol de empate que deu números finais ao duelo.

Para Abel Ferreira, o jogo foi muito disputado e jogado, só que o vacilo no primeiro gol poderia ter custado caro.

“A forma como o adversário faz o primeiro gol, na minha opinião, é mais demérito nosso do que mérito do adversário. Neste nível há erros que não podemos cometer. Se fosse um jogo eliminatório, há determinados erros que pagamos caro.

Mesmo com a chuva, foi um jogo bem jogado, disputado. Começamos bem, oferecemos o primeiro gol, continuamos a impor nosso jogo, com calma, foi uma primeira parte bem dividida, bem disputada, teve uma chance com o Menino depois do 1 a 1, entramos bem, estávamos à frente no 2 a 1, tivemos uma chance de fazer o terceiro, e o adversário depois empatou”, finalizou Abel Ferreira.

Situação do Palmeiras no Paulistão

O empate em casa não muda a classificação do Verdão no estadual. Isso porque a equipe segue invicta após nove jogos. Além disso, hoje a diferença de pontos para o Santo André, terceiro colocado do Grupo D, é de sete pontos.

Dessa forma, são grandes as chances de que o Palmeiras garanta sua vaga para a próxima fase já no fim de semana.

Inclusive, essa definição pode ocorrer sem entrar em campo contra o Red Bull Bragantino, no dia 22/2, às 21h35. Isso porque o Santo André encara o Ituano fora de casa. Um empate em Itu já deixa a equipe do ABC virtualmente eliminada, dependendo apenas de tropeços do Bernô.

Exit mobile version