Home Futebol Ancelotti e Jorge Jesus travam “disputa” e recebem apoio de ex-jogadores da seleção brasileira; veja nomes

Ancelotti e Jorge Jesus travam “disputa” e recebem apoio de ex-jogadores da seleção brasileira; veja nomes

Italiano é visto como prioridade, mas o ex-técnico do Flamengo pode acabar sendo procurado pela CBF

Por Bruno Romão em 14/02/2023 15:31 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Real Madrid/Fenerbahçe

Como o clima de indefinição envolvendo o próximo técnico do Brasil se mantém, o sucessor de Tite na seleção ainda é uma incógnita. Ainda que Carlo Ancelotti seja visto como o favorito da CBF, o treinador vem ressaltando o desejo de seguir no Real Madrid, algo que pode motivar uma busca por Jorge Jesus. Segundo informações do UOL Esporte, os dois técnicos viraram alvo de uma “disputa” nos bastidores, já que ex-jogadores estão realizando um forte lobby para convencer Ednaldo Rodrigues.

Pelo lado de Ancelotti, Ronaldo Fenômeno, Cafu e Kaká são entusiastas da possibilidade do italiano assumir o Brasil. Neste cenário, caso a hipótese vire realidade, o melhor jogador do mundo em 2007 pode assumir o cargo de diretor de seleções, tendo em vista a proximidade com o treinador com quem trabalhou no Milan.

Em relação a Jorge Jesus, Julio Cesar e Juan são os defensores do português. Visto como uma opção mais acessível, o português, caso tenha uma proposta em mãos, deve aceitar o convite de trabalhar na seleção brasileira, algo que já foi apontado como um cenário irrecusável. Porém, Luis Enrique e Zidane são nomes, no momento, que estão à frente na preferência da CBF, motivo pelo qual uma oferta ainda é incerta.

Jesus quer “tomar” prioridade de Ancelotti

Ciente que o cargo ainda está em aberto, Jorge Jesus já teria iniciado um movimento para se aproximar da CBF. De acordo com PVC, o técnico entrou em contato com pessoas próximas para se inteirar do cenário e ser bem avaliado pela entidade.

“Perguntei para algumas pessoas que conheço em Portugal, agentes de jogadores, agentes de treinadores… perguntei: ‘O Jesus esteve aí, sabe se está acontecendo algum movimento para ele ser o novo treinador da seleção?’. O empresário disse: ‘Claro que está’. O Campeonato Turco parou e o Jorge Jesus viajou para Lisboa. Foi se movimentar com as pessoas que têm afinidade com a CBF. Ele está se movimentando“, contou o jornalista em live do UOL Esporte.

Exit mobile version