Home Futebol Antes de enfrentar o PSG na Champions, Bayern de Munique passa por “crise” interna

Antes de enfrentar o PSG na Champions, Bayern de Munique passa por “crise” interna

Clube alemão estaria enfrentando uma crise no vestiário, com conflitos entre os jogadores e o técnico Julian Nagelsmann

Por William Nunes em 07/02/2023 20:43 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Bayern de Munique

Faltam menos de duas semanas para o grande enfrentamento entre PSG e Bayern de Munique pela Champions League, nenhum dos times vive o seu melhor momento. Por um lado, o clube francês não voltou bem depois da Copa do Mundo e já somou três tropeços contra equipes inferiores, inclusive duas derrotas. Além disso, dois dos astros da equipe, Mbappé e Neymar, estão indisponíveis devido à lesões.

Por outro lado, o Bayern de Munique também não passa por um bom momento. Os bastidores do clube estão tomados por um “clima hostil” devido às manifestações do goleiro Manuel Neuer, que foi até dois jornais europeus e expressou seu descontentamento com o treinador de goleiro Toni Tapalovic, de quem era próximo.

“Foi um golpe para mim, quando já estava no chão. Foi como se me tivessem arrancado o coração”, falou o goleiro do clube alemão durante a entrevista.

Segundo vários membros da imprensa alemã, o clima entre o treinador Julian Nagelsmann e o goleiro Manuel Neuer não é dos melhores, com os atletas mais velhos do plantel fazendo uma “disputa pelo poder” com o jovem técnico.

Vestiário do Bayern de Munique estaria dividido

Segundo a Sky Sports Germany, o vestiário do clube alemão estaria vivendo um racha. De um lado estariam os últimos reforços, enquanto no outro estaria os jogadores veteranos. Contudo, Neuer ainda contaria com o respeito da grande maioria deles, que também compartilhariam da indignação devido à recente demissão de Toni Tapalovic.

A direção do Bayern de Munique estaria tentado formas de conter essa divisão do vestiário, para evitar que a situação piore ainda mais. Já sobre Neuer, o presidente do clube alemão, Herbert Hainer, falou sobre o veterano:

“Agora vamos sentar com ele e discutir tudo com calma e de forma profissional. Manuel Neuer é um goleiro de nível mundial e está conosco há mais de dez anos. O mais importante agora é que ele encontre a saúde e que ele possa jogar de novo, então veremos.”, falou o dirigente.

Exit mobile version