Antigo alvo do Palmeiras, Aránguiz se aproxima de acerto com clube da Série A
Meio-campista deve retornar ao futebol brasileiro em breve
Após meses de “novela” envolvendo diversos clubes no Brasil, Charles Aránguiz está muito próximo de retornar ao país. De acordo com o jornalista Vagner Martins, o Internacional encaminhou a contratação do chileno.
O jogador pertence ao Bayer Leverkusen, mas não atua desde outubro de 2022. Portanto, o clube alemão abriu caminho para que o atleta possa negociar com outras equipes. A passagem memorável pelo Inter entre 2014 e 2015, pesou na escolha do chileno que tinha outras propostas na mão.
Anteriormente, a Revista Colorada informou que Aránguiz topou reduzir os vencimentos mensais para voltar ao Brasil. O meio-campista receberia cerca de R$ 650 mil no seu novo clube.
Dentre os interessados, o Santos chegou a enviar uma proposta para contar com o atleta. Ao mesmo tempo, Vasco, Internacional, Flamengo e Atlético-MG também chegaram a serem especulados como possível destino.
Defendendo o Colorado, meio-campista será o quinto estrangeiro no elenco de Mano Menezes. Se juntando aos laterais Gabriel Mercado e Fabrício Bustos, e os meias Carlos de Pena e Johnny.
Retorno de Aránguiz
Revelado pelo Cobreloa, Charles Aránguiz deixou o futebol chileno em 2014, com uma rápida passagem no Quilmes, nesse meio tempo. Após assinar com Internacional, viveu seu melhor momento no futebol sul-americano. Em correlato a passagem no Colorado, o atleta conquistou a Copa América 2015, na seleção do Chile.
Com grande destaque por clube e seleção, fechou com o Bayer Leverkusen, em seguida. Ao todo, são oito temporadas atuando no futebol da Alemanha, alcançando a terceira colocação da Bundesliga em duas ocasiões, 2015/2016 e 2021/22.
Enquanto no Inter, o meio-campista conquistou um bicampeonato no Campeonato Gaúcho de 2014 e 2015.
“Claro que sim (voltar ao Inter). Mas tem que respeitar as pessoas que tomam as decisões de montar o grupo de jogadores (dirigentes). Em junho tive a oportunidade de voltar, mas a diretoria do Bayer Leverkusen não me deixou sair”, disse Aránguiz sobre retornar ao Inter em 2022.

