Após “dormir” no departamento médico, Cristián Pavón reforça o Atlético-MG em 2023; saiba os detalhes
Cristián Pavón está no Atlético-MG desde de julho de 2022. Atacantes disputou 18 partidas com a camisa alvinegra
Pedro Souza/ Atlético-MG
Recuperado de lesão no músculo adutor da coxa direita em janeiro deste ano, o atacante Cristián Pavón vive a expectativa de disputar a primeira partida oficial pelo Atlético-MG na temporada de 2023.
O Torcedores.com apurou que Cristián Pavón precisou ser submetido a um tratamento que exigia dedicação 24 horas por dia. Tudo para que esteja apto para ficar à disposição do técnico Eduardo Coudet.
No entanto, ainda é cedo para dizer que o argentino terá condições de ser titular num espaço curto de tempo. Cristián Pavón pode ser relacionado para a partida contra o Ipatinga, sábado (4), pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Porém, a decisão final caberá a Eduardo Coudet.
Números pelo Atlético-MG em 2022
Jogos: 18
Titular: 7
Reserva utilizado: 11
Gols marcados: 1
Assistências: 0
Minutos em campo: 688
De acordo com duas fontes ligadas ao departamento de futebol consultadas pelo Torcedores.com, o atacante “dormiu” na fisioterapia na Cidade Galo. Foi a forma que o atacante encontrou para mostrar comprometimento a fim de voltar a atuar pelo Atlético-MG.
Ainda segundo apurou a reportagem, Cristián Pavón foi diagnosticado com uma tendinopatia no músculo adutor da coxa direita. A lesão é causada pelo uso exagerado do tendão, que por sua vez, tem como função conectar os músculos com os ossos.
Esse tipo de problema é bastante comum em atletas, já que está associada a movimentos repetidos acompanhado de alta carga de atividades físicas. Por causa disso, o atleta reclamava de dores, tinha dificuldades de movimentação e não tinha firmeza na pisada.
Os últimos cinco jogos pelo Atlético-MG
13/11/2022: 1 x 0 Corinthians – Brasileirão (8 minutos em campo)
10/11/2022: 3 x 0 Cuiabá – Brasileirão (9 minutos em campo)
07/11/2022: 0 x 2 Botafogo – Brasileirão (23 minutos em campo)
01/11/2022: 2 x 2 São Paulo – Brasileirão (45 minutos em campo)
27/10/2022: 1 x 0 Juventude – Brasileirão (69 minutos em campo)
No caso dele, a lesão também é decorrente da falta de uma preparação adequada antes de chegar ao Galo. Ele ficou seis meses inativo após o Boca Juniors tomar conhecimento que o atacante tinha assinado um pré-contrato com o Atlético-MG.
Agora, Cristián Pavón realiza treinos especiais para encontrar a forma física e técnica ideal. O coordenador de preparação física do Atlético-MG, Cristiano Nunes, precisou elaborar um novo plano de atividades para corrigir a parte muscular do atleta.
O fato de Cristián Pavón nunca ter sofrido lesão nesse exato local, segundo fontes alvinegras, é um bom sinal: dois especialistas avaliam que é possível, sim, que o atleta volte a jogar em alto nível num espaço curto de tempo.

