Após metade do Paulistão, Palmeiras tenta repetir feito na fase de grupos
Verdão procura realizar novamente o que fez em 2022 e passar pela fase de grupos sem sofrer derrotas
Criador: Ricardo Moreira | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2022 Getty Images
O Paulistão se dividiu em grupos pela primeira vez em 2017 e desde então, a única campanha do Palmeiras sem perder nesta fase foi em 2022. Nesta temporada, o time de Abel Ferreira procura repetir o feito. Após vencer o Santos por 3 a 1 na sexta rodada, é a única equipe invicta na competição, além de ser líder geral do Campeonato Paulista com 14 pontos em seis rodadas.
Palmeiras invicto no Campeonato Paulista
Líder do seu grupo e da classificação geral, o Palmeiras busca repetir um feito que somente ele próprio conseguiu fazer desde 2017: encerrar a fase de grupos sem nenhuma derrota. Se contar a campanha do ano passado, o Alviverde tem uma sequência de 16 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, ocorrida no jogo de ida da final de 2022.
O Verdão também pode ser o dono da melhor defesa do torneio pela sétima vez nas últimas oito edições do Campeonato Paulista. Isso porque o time conta com apenas dois gols sofridos em seis rodadas, sendo que um foi contra o Santos. Embora o tento não ameaçasse o time, foi motivo de cobrança do técnico.
Abel Ferreira se posicionou e afirmou: “Antes de falar disso (gol sofrido), tenho que valorizar tudo o que fizeram durante o jogo. Eles sabem o que devíamos ter feito que não fizemos. Eu não preciso dizer para eles quais os comportamentos que temos que ter no gol sofrido. Há um comportamento coletivo que não foi respeitado. Deveríamos ter sofrido aquele gol de outra maneira, não daquela. Nesse lance lateral, não seguimos o que tem a ver de coordenação defensiva na bola parada. Mas, claro, tenho que valorizar todo o resto”.
Próximo jogo do Palmeiras
Líder da classificação e do Grupo D, procura manter bons resultados para enfrentar o Corinthians na próxima semana, o segundo colocado da tabela. Assim, o Verdão volta ao campo na quinta-feira (09) contra o Inter de Limeira, às 19h30 no Allianz Parque.

