Arnaldo Ribeiro aponta “mudanças” nos torcedores do São Paulo
Comentarista esportivo abordou mais detalhes sobre postura atual dos torcedores do Morumbi
(Foto: Divulgação Globo)
Na última terça-feira (21), o São Paulo superou longe de casa o São Bento sem nenhuma dificuldade por um placar de 3 a 0. Assim, garantiu a sua vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista. Porém, para o comentarista Arnaldo Ribeiro há uma questão específica que se destaca nos resultados.
Mudanças no São Paulo
Segundo o comentarista esportivo, Arnaldo Ribeiro, no programa Posse de Bola, há mudanças no perfil dos torcedores de cada um dos times. , muito ligado ao valor dos ingressos e afirmou: “o perfil do torcedor do São Paulo da época que o Rogério jogava e agora, quando ele treina, é diferente. E enche muito mais o estádio do que na época que ele jogava. Ele não viu isso. Nem o Telê viu, pelo contrário, ele ajudou a popularizar. Tem lá a estátua, mas era outra coisa. Não tinha 40 mil pessoas por jogo, nunca teve”.
Além disso, completou: “enfim, o São Paulo abriu espaço para que o seu torcedor de menos renda, possa ir. E ele está indo. E está dando essa cara mesmo, é inegável. De alguma maneira, ou de todas as maneiras, o Morumbi é um estádio que não entrou na gentrificação, não entrou nesta coisa higienizada das arenas”.
Opinião de Mauro Cezar
Por sua vez, o seu colega também fez uma análise e disse: “eu questiono por que a diretoria do São Paulo, que tem um profissional de marketing na presidênci, não fala isso. Não o Rogério falando, o São Paulo. Da mesma maneira que ele se autointitulou o “Soberano”, num ato de vaidade, de soberba, ele deveria, aí sim, em cima de fatos, se colocar como tal. “Eu sou o clube mais popular de São Paulo””.

