Arteta demonstra revolta com erro contra o Arsenal: “Só ficarei satisfeito se devolverem os pontos”
Técnico dos Gunners não ficou satisfeito com pedido de desculpas relativo ao erro do VAR no último final de semana; saiba mais
Reprodução/Twitter/Arsenal
O último final de semana da Premier League foi marcado por muitos erros envolvendo o VAR e os operadores de vídeo. Isso, inclusive, fez com que o árbitro John Brooks, que estaria presente em Liverpool e Everton, fosse suspenso, após erro bizarro em partida do Brighton.
Um dos prejudicados foi o Arsenal, que acabou empatando seu jogo contra o Brentford com o adversário marcando um gol em posição irregular, mas que acabou não sendo anulado pelo VAR. O responsável pelo recurso de vídeo, Christian Norgaard, também foi afastado da competição.
Após o erro ter sido identificado, a Premier League, sob a figura do ex-árbitro Howard Webb, pediu desculpas para os Gunners. Contudo, o treinador Arteta não ficou satisfeito:
“Terminamos o jogo com uma raiva enorme porque não foi um erro humano. Foi uma grande falta de compreensão do seu trabalho e isso não é aceitável. Custou dois pontos ao Arsenal. Agradecemos o pedido de desculpas e a explicação, mas só ficarei satisfeito se nos devolverem os pontos perdidos, o que não vai acontecer”, falou o treinador do Arsenal, indignado.
“Agora, temos de seguir em frente. Isto fortaleceu os jogadores, a equipe e os nossos torcedores para superar este obstáculo.”, concluiu o técnico dos Gunners, que ainda se mantiveram na liderança da Premier League, mesmo com o tropeço.
Arsenal enfrenta o Manchester City pela Premier League
Após o tropeço e os erros do VAR no último final de semana, agora a equipe de Arteta foca no enfrentamento contra o Manchester City, que acontecerá nessa quarta-feira (15/02). O jogo está sendo considerado um tipo de “final antecipada” da Premier League, já que o time de Guardiola poderia tomar a liderança em caso de vitória.
Arteta e Guardiola terão mais um confronto nessa temporada. Na última vez, há algumas semanas, os Citizens venceram na Copa da Inglaterra, com os Gunners tendo ido a campo com uma equipe alternativa.

