Home Futebol Atacante do Cruzeiro será julgado e corre risco de longa suspensão por agressão

Atacante do Cruzeiro será julgado e corre risco de longa suspensão por agressão

Matheus Davó será julgado na noite desta terça-feira após expulsão em sua estreia pela Raposa

Por Rafael Alaby em 06/02/2023 17:35 - Atualizado há 3 anos

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais julgará às 19h desta terça-feira (07) o atacante Matheus Davó pela expulsão em sua estreia pelo Cruzeiro no empate contra o Athletic há pouco mais de uma semana, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Davó foi denunciado no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Ele pode receber suspensão entre quatro e 12 jogos. O objetivo dos advogados do Cruzeiro será reclassificar o artigo, alegando que havia disputa de bola, segundo o portal GE.

Mesmo que receba a suspensão, Matheus Davó estará liberado para a partida desta terça-feira, contra o Pouso Alegre, às 21h30, na Arena Independência, e só começaria a cumprir a pena a partir do clássico contra o Atlético-MG, na próxima segunda-feira. Ele cumpriu suspensão automática na derrota para o América-MG, no último sábado, em Brasília, pela terceira rodada do Estadual.

Um dos 14 reforços do Cruzeiro para a temporada, Davó fez a sua estreia contra o Athletic. Ele entrou no intervalo e ficou apenas 23 minutos em campo. O atacante foi expulso após acertar o joelho do zagueiro Lucas Balardim.

Davó tem a concorrência de Gilberto na referência do ataque. O veterano foi a principal contratação da Raposa na temporada 2023. O centroavante fez a sua estreia contra o América-MG, entrando no segundo tempo na vaga de Wesley.

Exit mobile version