Atlético de Madrid bate recorde de sócios e comemora
Os Colchoneros alcançaram a marca história de 134 mil sócios nessa temporada, a maior de toda a história do clube espanhol
Reprodução/Twitter/ Atlético de Madrid
Nessa quinta-feira, o Atlético Madrid divulgou em suas redes sociais uma grande novidade para a equipe da capital espanhola. O time atingiu a quantidade histórica de 134 mil sócios registrados.
Esse número representa um aumento de cerca de 3% com relação a última temporada, afirmou ainda o clube. Ao todo, 3077 novos torcedores Colchoneros se associaram à instituição. O número ainda pode crescer, já que a temporada ainda está longe de terminar.
Esse é o número mais elevado da história do Atlético de Madrid, que classifica os seus sócios em duas categorias: não são sazonais (75441) e sócios titulares (58559).
O site oficial dos Colchoneros também informou que o número de torcedoras mulheres aumentou da mesma forma, já representando cerca de 23% do total dos registrados. Da mesma forma, a distribuição dos sócios pelo mundo também aumentou, além dos oriundos da Espanha, há fãs de outros 62 países.
Atlético de Madrid vem se recuperando na temporada
Outro ponto que os Colchoneros podem comemorar é que o clube voltou a ser competitivo nessa temporada. Após um início ruim, com as eliminações na Champions League e na Copa do Rei, o time espanhol conseguiu se recuperar e hoje ocupa a quarta colocação da LaLiga, com 41 pontos, dois a menos do que o terceiro colocado Real Sociedad.
No início da campanha, chegou a se falar sobre uma possível demissão de Diego Simeone, devido aos resultados ruins e às atuações fracas da equipe. Contudo, isso parece ter ficado para trás e agora os Colchoneros vivem uma sequência invicta na LaLiga. Dos últimos cinco jogos, o Atlético de Madrid venceu quatro, além de um empate.

