Atlético-MG chega empolgado de olho na estreia na Copa Libertadores
Galo começa a disputa da competição continental em confronto eliminatório diante do Carabobo, da Venezuela
Pedro Souza / Atlético
O Atlético-MG dá início à busca pelo principal objetivo do ano nesta quarta-feira (22). O Galo vai a campo para estrear na Copa Libertadores contra o Carabobo, às 21h30 (de Brasília), na Venezuela. O clube venezuelano será o primeiro adversário do alvinegro, ainda precisa superar mais uma fase eliminatória para entrar na fase de grupos.
O Galo se anima para a competição graças aos bons desempenhos nas últimas temporadas. Apesar do gosto amargo da eliminação para o Palmeiras na Libertadores 2021, o Atlético-MG saiu da competição invicto e teve a melhor campanha até deixar o torneio. Em 2022, novamente o Galo foi uma das melhores campanhas e, mais uma vez, caiu para o Palmeiras, desta vez na disputa de penalidades.
Em entrevista coletiva antes da partida contra o Carabobo, o atacante Paulinho projetou o duelo e falou sobre o favoritismo do Galo. “Acho que a gente vem como favorito, no sentido de ser um clube grande, ter mais história, mas sabemos que do outro lado também tem uma equipe que vai querer buscar a classificação”, declarou Paulinho.
Animado com a estreia na Copa Libertadores, o Atlético-MG fará o primeiro jogo contra o Carabobo na história
Adversário da partida inicial no torneio continental, o clube venezuelano não havia jogado contra o Galo. No entanto, o Atlético-MG conta com um ótimo aproveitamento diante de clubes da Venezuela. Até o momento, o Galo jogou oito partidas contra venezuelanos, acumulando sete vitórias e apenas um empate.
Nesta quarta-feira (22), o Galo coloca este retrospecto à prova diante do Carabobo, da Venezuela, às 21h30 (de Brasília), pela Copa Libertadores. O primeiro confronto será realizado em solo venezuelano, enquanto a partida de volta, no Brasil, está prevista para o dia 1º de março, novamente às 21h30 (de Brasília).

