Home Futebol Bancada evangélica no Congresso detona postura da Gaviões da Fiel no Carnaval

Bancada evangélica no Congresso detona postura da Gaviões da Fiel no Carnaval

Comandada pelo deputado federal Eli Borges, a bancada evangélica no Congresso detona postura da Gaviões da Fiel no Carnaval, em que a escola de samba trouxe em seu desfile o enredo: “Em nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos, e dos Santos”.

Por Márcio Padula em 24/02/2023 17:41 - Atualizado há 3 anos

Foto: Miguel Schincariol / Getty Images

Frente Parlamentar Evangélica repudia o samba enredo da Gaviões da Fiel

Sobretudo, A Frente Parlamentar Evangélica (FPE), divulgou nota em que diz que a Trindade não pode ser vilipendiada, modificada, escarnecida ou acrescentada. “Não se compara Cristo e Oxalá, divindade das religiões de matriz africana, em hipótese alguma”, explica Borges.  

Os meios legais serão acionados  

Além disso, Borges diz que os meios legais serão acionados, citando o artigo 208 do Código Penal. “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

Na nota, a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, repudia veementemente qualquer uso, manipulação, deste e de outros dogmas que são base e estrutura da fé cristã, para satisfazer desejos e interesses pessoais ou de grupos.

Por fim, cita que os meios legais serão acionados para defender algo que é tão caro e fundamental para a fé e identidade do povo cristão.

Exit mobile version