Home Futebol Barcelona: Pedri tem lesão constatada e preocupa para sequência na temporada

Barcelona: Pedri tem lesão constatada e preocupa para sequência na temporada

Meio-campista do Barça se lesionou durante o enfrentamento contra o Manchester United e pode perder jogos importantes na temporada

Por William Nunes em 17/02/2023 15:48 - Atualizado há 3 anos

Alex Caparros/Getty Images

Nessa quinta-feira, o Barcelona ficou somente em um empate contra o Manchester United pela Europa League. O jogo, que aconteceu no Camp Nou, foi muito equilibrado e ambas as equipes tiveram excelentes desempenhos. Com o resultado, agora a decisão será em Old Trafford, casa dos Red Devils.

Durante o primeiro tempo da partida, o Barcelona perdeu o meio-campista Pedri, por lesão. O craque foi substituído por Sergi Roberto. A saída do jogador acabou sendo importante para a queda de ritmo do Barça, que foi dominado pelos ingleses em alguns momentos do jogo.

Nessa sexta-feira, o Barcelona anunciou oficialmente o diagnóstico de Pedri, após exames realizados no período da manhã. O meio-campista sofreu uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita. Ainda não há informações sobre o tempo que o jogador terá que ficar fora.

Lembrando que, após a lesão, Pedri teve dificuldades para sair do campo, precisando ser atendido no gramado do Camp Nou. Com menos de uma semana para o jogo de volta da Europa League, que acontece na Inglaterra, parece improvável que o jovem meio-campista possa ter condições de atuar.

Quais jogos do Barcelona Pedri pode perder?

A imprensa da Espanha vem especulando o tempo que o jogador deve ficar fora, já que ainda não há anúncio oficial sobre isso por parte do Barcelona. O que vem sendo falado é que ele provavelmente deve perder os três próximos compromissos pelo Barça, contra Cádiz e Almería, pela LaLiga e o jogo de volta contra o Manchester United, na próxima quinta-feira.

Também está sendo cogitado que ele perca a partida de ida contra o Real Madrid na semifinal da Copa do Rei. O jogo acontecerá no dia 2 de março, porém, dependendo da gravidade, ele pode ficar mais de um mês fora.

Exit mobile version