Barcelona tem desfalque de peso contra o Betis hoje pela LaLiga
Líder do Campeonato Espanhol, Barcelona entra em campo fora de casa
Barcelona escalação
Real Betis x Barcelona duelam nesta quarta (1) às 19h (de Brasília) no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, em jogo atrasado válido pela 17ª rodada da LaLiga. Depois de abrir vantagem na liderança, o time comandado por Xavi pode disparar ainda mais na tabela.
Barcelona perde titular por lesão
Com 47 pontos, o Barcelona tem cinco de vantagem sobre o Real Madrid, que no domingo ficou no 0 a 0 com a Real Sociedad. Principal candidato ao título, a equipe catalã terá um desfalque importante no setor ofensivo. Na vitória sobre o Girona, Ousmane Dembélé deixou o campo com dores na coxa esquerda.
Após realizar exames, ficou constatado uma lesão no local e o período de recuperação é entre cinco e seis semanas. O atacante francês, inclusive, pode perder os jogos contra o Manchester United pela Europa League. No mais, o time deve ser o mesmo que venceu no fim de semana.
Por outro lado, o Betis costuma ser forte atuando em seus domínios. Neste momento, é o sexto com 31 pontos e luta por uma vaga na próxima UEFA Champions League. No último jogo, bateu o Getafe e chega com moral para encarar o melhor time do campeonato.
“Jogamos finais todos os dias. Contra o Betis temos que sair com intensidade e jogar melhor no ataque do que contra o Girona. Temos que tentar mais coisas na frente, mas não fizemos um jogo ruim. Acho que estamos bem em muitos aspectos”, projeta Xavi.
A provável escalação do Barcelona diante do Real Betis é a seguinte: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Christensen e Jordi Alba (Balde), De Jong, Pedri e Gavi; Pedri, Raphinha e Lewandowski.
FICHA TÉCNICA
Real Betis x Barcelona
Data e horário: 01/02/2023, às 19h
Local: Benito Villamarín, em Sevilha (ESP)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
REAL BETIS (Técnico: Manuel Pellegrini)
Rui Silva; Ruibal, Pezzella, González e Álex Moreno; William Carvalho, Guardado e Fekir; Sergio Canales e Luiz Henrique; Borja Iglesias.
BARCELONA (Técnico: Xavi)
Ter Stegen; Koundé, Araújo, Christensen e Jordi Alba (Balde), De Jong, Pedri e Gavi; Pedri, Raphinha e Lewandowski.

