Home Mercado da Bola Bayer Leverkusen rejeita pedido do Vasco para liberar Aránguiz antes do fim de contrato e descarta empréstimo

Bayer Leverkusen rejeita pedido do Vasco para liberar Aránguiz antes do fim de contrato e descarta empréstimo

Charles Aránguiz tem contrato com o clube alemão até junho de 2023. Chileno também interessa a outras equipes brasileiras

Por Wilson Pimentel em 02/02/2023 06:52 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Bayer Leverkusen

Se o Vasco tiver interesse em contar com o volante Charles Aránguiz, terá de esperar até o final do contrato do jogador para vê-lo defendendo o clube. O chileno tem vínculo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, até junho de 2023.

O Torcedores.com apurou que o Bayer Leverkusen recusou o pedido da diretoria vascaína para liberar Charles Aránguiz com cinco meses de antecedência. Pela quebra de contrato do meio-campista, o clube alemão pediu uma compensação financeira. O que foi prontamente negado pelo Vasco.

Em busca de um nome incontestável para ser a referência do time nesta temporada, o diretor executivo Paulo Bracks passou os últimos dias tentado costurar um acordo com o Bayer Leverkusen para avançar nas negociações com Charles Aránguiz.

A temporada de Charles Aránguiz

Jogos: 15

Titular: 7

Reserva utilizado: 7

Gols marcados: 2

Assistências: 0

Minutos em campo: 750

O dirigente cruzmaltino chegou a proposta ao Bayer Leverkusen o empréstimo de Charles Aránguiz por cinco meses pagando integralmente os vencimentos do volante. Apesar disso, os alemães se mostraram irredutíveis em relação à investida cruzmaltina.

Além do Vasco, Charles Aránguiz também está na mira de outros clubes brasileiros como Atlético-MG, Grêmio, Internacional e São Paulo. Dos quatro interessados, apenas o Colorado tem conversas oficiais com o estafe do atleta.

Participação em competições 2022/2023

Liga dos Campeões da Europa: 4 jogos/ nenhum gol

Campeonato Alemão: 10 jogos/ 4 gols

Copa da Alemanha: 1 jogo/ 1 gol

Atlético-MG e Grêmio, por outro lado, monitoram de perto a situação e podem formalizar uma oferta ao atleta. O Tricolor Paulista, por sua vez, fez apenas uma consulta para obter informações de números para uma eventual proposta. E foi só.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco tem conversas abertas com o empresário André Cury. O agente é representante de Charles Aránguiz no futebol brasileiro. Ele, portanto, é o único que tem autorização do atleta para negociar com equipes daqui.

Revelado pelo Cobreloa, Charles Aránguiz atuou por Colo-Colo, Quilmes, Universidad de Chile e Internacional. Ele está no Bayer Leverkusen desde julho de 2015. Desde então, se consolidou como um dos principais jogadores estrangeiros em atividade na Alemanha.

Exit mobile version