Borussia Dortmund chega embalado para enfrentar o Chelsea na Champions League
Os Auri-negros entram em campo contra o Chelsea vivendo excelente fase, tendo vencido os últimos cinco jogos pela Bundesliga
Reprodução/Twitter/Borussia Dortmund
Nessa quarta-feira, Borussia Dortmund e Chelsea se enfrentam pelas oitavas de final da Champions League. Olhando friamente os plantéis, obviamente os ingleses são francos favoritos, apesar disso, na prática isso pode não se confirmar.
Os Blues vivem um péssimo momento, mesmo após mais de 300 milhões tendo sido gastos na última janela de transferências. Graham Potter ainda não conseguiu encontrar o funcionamento ideial do time e devido a isso, tem acumulado tropeços nesses primeiros meses do ano.
DO outro lado, o Borussia Dortmund vem muito embalado. Desde que o futebol na Alemanha retornou após a Copa do Mundo, a equipe de Bellingham venceu todos os seus jogos, vivendo a sua melhor fase na temporada. São cinco vitórias consecutivas na Bundesliga, o que resultou na aproximação ao líder Bayern de Munique.
Um dos motivos da evolução do Borussia Dortmund desde a Copa do Mundo seria o retorno dos jogadores lesionados, que eram muitos. Isso deu mais opções para o treinador montar a equipe e encontrar soluções durante os jogos para vencer.
O maior destaque do Borussia Dortmund é justamente Jude Bellingham. O craque desejado por Manchester City, Liverpool, Real Madrid, entre outros, é o grande diferencial da equipe. Ele tem feito uma dupla de sucesso com Julian Brandt, o talentoso meia-atacante alemão que foi contratado pelos auri-negros há algumas temporadas.
Destaque do Borussia Dortmund não poderá atuar
Se muitos jogadores lesionados retornaram para a equipe após a disputa da Copa do Mundo, esse não é o caso do atacante Youssoufa Moukoko, que sofreu uma lesão no joelho e ficará mais de um mês se recuperando. Para seu lugar, tem sido utilizado Haller, atleta que não pôde atuar na primeira parte da temporada devido a um câncer nos testículos.
Além dele, Marius Wolf também não está à disposição, algo que tem sido frequente nessa temporada. Entretanto, para compensar, o belga Thomas Meunier está de volta e deve ser opção para a lateral-direita.

