Botafogo alcança nova marca importante com Luís Castro
Botafogo está conseguindo finalmente encontrar o equilíbrio entre ataque e defesa sob comando técnico de Luís Castro
Vitor Silva / Botafogo
Em duelo realizado no Estádio Mané Garrincha no último domingo (5), o Botafogo superou a equipe do Boavista com goleada de 4 a 0 e excelente atuação ofensiva do clube alvinegro.
Tiquinho Soares foi o grande destaque da partida ao marcar os dois primeiros gols. Victor Sá marcou o terceiro, mas Patrick de Paula também chamou atenção positivamente com um golaço para sacramentar a vitória.
Apesar do foco estar concentrado na qualidade do sistema ofensivo nesta partida, o técnico Luís Castro possui grandes motivos para comemorar devido à solidez defensiva do Botafogo.
Luís Castro: melhor invencibilidade defensiva no Botafogo
Desde o dia 19 de janeiro, na vitória por 2 a 1 contra o Volta Redonda, o Botafogo acumula jogos consecutivos sem sofrer gols em duelos contra Madureira (2-0), Fluminense (1-0) e Nova Iguaçu (0-0), além da vitória contra o Boavista (4-0).
Com isso, o técnico Luís Castro estabeleceu a sua melhor marca de clean sheets no comando do Fogão. A melhor sequência anterior ocorreu em setembro de 2022, em partidas contra América-MG (0-0), Coritiba (2-0) e Goiás (1-0).
Além desta estatística, o Botafogo assumiu temporariamente a vice-liderança na tabela do Campeonato Carioca, atrás apenas do Flamengo. Para manter esta posição ao fim da rodada, o alvinegro deverá torcer contra uma vitória do Volta Redonda contra a Portuguesa, nesta segunda-feira (6).
O Botafogo voltará a campo apenas neste sábado (11), em duelo contra o Bangu, no Estádio Nilton Santos. Após este confronto, o alvinegro terá sequência complicada em clássicos contra Vasco (16/02) e Flamengo (25/02).

