Botafogo decepciona e fica no empate sem gols com o Nova Iguaçu
Duelo entre o Glorioso e a Laranja da Baixada não trouxe grandes emoções para o torcedor
SEVILLE, SPAIN - FEBRUARY 01: Robert Lewandowski of FC Barcelona scores the team's second goal during the LaLiga Santander match between Real Betis and FC Barcelona at Estadio Benito Villamarin on February 01, 2023 in Seville, Spain. (Photo by Fran Santiago/Getty Images)
Nesta quarta-feira (1), o Botafogo empatou com o Nova Iguaçu, em 0 a 0, pelo Campeonato Carioca, O técnico Luís Castro apostou no time reserva e o tropeço Alvinegro frustrou os torcedores que compareceram ao Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
O Glorioso optou pelo volume de jogo no início do primeiro tempo e a alta intensidade obrigou o adversário a permanecer no seu campo defensivo. Gustavo Sauer efetuou uma boa jogada com Matheus Nascimento, que finalizou para a defesa do goleiro Max.
Daniel Borges e Philipe Sampaio também ameaçaram a equipe da Baixada Fluminense, em uma cobrança de escanteio. Na sequência, Gustavo Sauer cruzou na área e Marlon Freitas tentou finalizar em um rebote.
Nos 16 minutos, Carlos Alberto sofreu uma entrada dura de Ícaro e teve que ser substituído. O jovem, de 20 anos, obteve um grande destaque em seu jogo de estreia pelo Botafogo. O time sentiu a ausência do atleta em campo, o que estimulou o Nova Iguaçu.
Douglas Barros conseguiu afastar o perigo para escanteio. Em seu melhor momento, a Laranja da Baixada quase abriu o placar com Bruninho, que se beneficiou de um rebote para chutar com perigo.
O técnico Luís Castro mesclou o elenco no segundo tempo e selecionou quatro titulares que estavam no banco. Tiquinho, Marçal e Victor Sá tentaram, mas não encontraram o caminho do gol. Em alta na partida, Gustavo Sauer acertou um chute na trave. Placar final, 0 a 0.

