Home Mercado da Bola Botafogo não “crava” quantos reforços podem chegar ainda em 2023

Botafogo não “crava” quantos reforços podem chegar ainda em 2023

Janela de transferências se encerra em abril

Por Erick Montezano em 07/02/2023 16:11 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está de olho no mercado da bola e segue em busca de novos reforços para o atual elenco. O clube carioca ainda deseja fazer contratações nesta janela.

No entanto, nos bastidores, a diretoria do Glorioso não trabalha com um número exato quando o assunto é a quantidade de reforços.

Isso porque, internamente, há um sentimento de que já existe um elenco formado e que é preciso fazer apenas alguns ajustes.

Algumas posições são faladas, como a lateral direita. Também se planeja contratar um atacante, uma vez que Jeffinho se transferiu para o Lyon, da França.

As posições consideradas carentes já foram passadas pelo técnico português Luís Castro para a diretoria do clube carioca.

Apesar das carências no elenco, nenhuma posição é tida como fechada na equipe. Isso porque existe o sentimento de que a janela pode oferecer algumas boas oportunidades.

São aqueles jogadores de qualidade e que estão sem contrato ou que desejam deixar algum clube. Se a oportunidade surgir mesmo em uma posição considerada fechada, o negócio pode sair.

A ideia principal neste momento é não criar expectativa no torcedor do Botafogo. Os dirigentes estão atentos ao mercado da bola, mas não devem fazer loucuras.

Isso porque ainda terá uma janela no meio do ano e o plantel hoje, com poucos ajustes, é visto como em condições de encarar o primeiro semestre da temporada.

A boa campanha no Campeonato Carioca de 2023 também não ilude os dirigentes. As decisões estão sendo tomadas baseadas no planejamento de Luís Castro.

O Estadual do Rio de Janeiro só iria interferir neste processo em caso de tragédia, o que caminha para não acontecer no momento.

Novidades devem surgir até 4 de abril, quando se fecha a janela. Mas a torcida não deve esperar contratações de grande impacto. Pelo menos não por ora.

Sair da versão mobile