Home Futebol Brasil decepciona e termina empatado com a Colômbia no Sul-Americano Sub-20

Brasil decepciona e termina empatado com a Colômbia no Sul-Americano Sub-20

Escrete canarinho não progrediu no campo de ataque; Colômbia obteve boas oportunidades, mas falhou em finalizações

Por Bruno Bravo Duarte em 10/02/2023 00:34 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Conmebol

Depois de uma boa campanha no Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Brasil terminou empatado com a Colômbia, em 0 a 0, na noite desta quinta-feira (9). O jogo, que aconteceu na cidade de Bogotá, foi válido pelo hexagonal final da competição,

O tropeço tupiniquim colocou o escrete canarinho na segunda colocação do torneio com 10 pontos, dois atrás do líder, Uruguai. A Celeste também entrou em campo nesta noite, onde venceu o Paraguai, por 1 a 0. Do outro lado, a Colômbia contabilizou sete pontos e segue na terceira posição.

O jogo

O duelo apresentou uma alta rivalidade entre as duas seleções, que se renderam à catimba no campo. Aos 3 minutos, Marlon Gomes afastou a bola e ao comemorar houve um empurra-empurra. O árbitro estava atento ao lance e puniu o brasileiro com um cartão amarelo.

No campo ofensivo, a Colômbia optou por responder a provocação. Jorge Cabezas cabeceou para o goleiro Kayke, que efetuou uma boa defesa.

Longe do futebol arte e do estilo que manteve a seleção com 100% de aproveitamento nas rodadas anteriores, o Brasil tentou chegar com perigo aos 43′. Em uma cobrança de falta, Andrey Santos conseguiu se infiltrar no meio da zaga e cabeceou para a meta adversária. O lance gerou um rebote e o volante finalizou para fora.

Brasil e Colômbia apresentaram o mesmo estilo de jogo no segundo tempo. Aos 8′, Kayke encaixou a pelota em uma defesa, mas trombou com Alex Manyoma na área. Com o colombiano no chão, o árbitro assinalou pênalti. Gustavo Puerta cobrou para a defesa do arqueiro brasileiro.

O bom momento projetou o escrete canarinho, que manteve uma boa articulação com Andrey Santos. O jogador do Chelsea foi parado por Jhojan Torres, que foi expulso ao receber o seu segundo cartão amarelo. A vantagem numérica não trouxe grandes alterações para o Brasil, o que gerou a insatisfação do técnico Ramon Menezes. Marlon Gomes, Biro e Giovane foram substituídos por Stênio, André e Pedrinho.

Por fim, a seleção quase marcou aos 94 minutos, com Luís Guilherme. O atleta finalizou de fora da área, rente ao travessão. Sem sucesso! Placar final, 0 a 0.

Exit mobile version