Brasil é o país com mais gols na história da Champions League; confira o Top-10
Levantamento aponta que jogadores brasileiros foram os que mais anotaram gols na maior competição de clubes do planeta
Reprodução/Real Madrid C.F.
Uma pesquisa realizada pelo Transfermarkt aponta que o Brasil é o país com mais gols na história da Uefa Champions League. De acordo com os dados do relatório, os jogadores brasileiros balançaram as redes nada mais nada menos do que 1002 vezes na maior competição de clubes do planeta.
Estrela da seleção brasileira e do PSG, Neymar é o atleta que mais contribuiu para a primeira colocação do ranking ser verde e amarela. Ao todo, o camisa 10 comemorou 43 tentos no torneio. Kaká (30) e Rivaldo (27) fecham o ‘Top-3 brazuca’.
No entanto, o craque revelado pelo Santos vem perdendo espaço no cenário europeu para outras estrelas tupiniquins. São os casos de Vinicius Jr. e Rodrygo, do Real Madrid. Desde 2019, ambos marcaram mais gols na Champions League do que o astro da capital francesa: 14 e 13, respectivamente, enquanto Neymar marcou apenas 11.
Top-10 mais gols por países na Champions League
Além do Brasil, outros países de expressão no cenário do futebol mundial ocupam a lista. Logo atrás dos brasileiros, ainda que com certa distância, estão os franceses. Mbappé, Zidane, Platini, Benzema e companhia combinaram juntos para 815 gols na história da Uefa Champions League.
Curiosamente, a França está entre os países com menos títulos nesta competição. A única vez que um clube francês ergueu a taça da Liga dos Campeões da Europa foi na temporada 1992/1993. Na oportunidade, o Olympique de Marselha bateu o Milan por 1 a 0 e conquistou a Europa.
Na sequência, a Espanha fecha o Top-3 deste quesito. O país soma incríveis 19 títulos, sendo a nação com mais conquistas. E quando o assunto é bola na rede na Champions, os espanhóis comemoraram com seus compatriotas dos gramados em 788 oportunidades.
Também vale destacar a presença de Portugal, de Cristiano Ronaldo, na nona colocação e da Argentina, de Lionel Messi, na quinta posição do ranking. Aliás, ambos são os maiores artilheiros do torneio com 141 e 129 gols, respectivamente. Dessa forma, eles possuem grande parcela de ‘culpa’ por seus países estarem na lista.

