Home Mídia Esportiva e bastidores Brasileirão Série B corre risco de ser “abandonado” pela TV aberta

Brasileirão Série B corre risco de ser “abandonado” pela TV aberta

Brasileirão Série B corre contra o tempo para achar uma emissora oficial, a partir de 2023

Por Carlos Lemes Jr em 11/02/2023 10:55 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/CBF

*Atualizada às 10h28 de 13/2/2023

Quando o assunto são direitos de transmissão, o Brasileirão Série B corre contra o tempo para achar uma emissora interessada.

Segundo informações do Notícias da TV, o SBT teve sua proposta de compra dos direitos rejeitada pela IMG, agência responsável pelas negociações.

Band, Grupo Disney e Record TV também sondaram as condições da negociação, a fim de fazer uma proposta por tais direitos, mas ainda de acordo com o portal, os valores assustam.

A negociação mais próxima de ser concretizar é com o Grupo Globo que pretende fortalecer o SporTV e seu pacote no Premiere. O canal aberto ficaria de fora do acordo com a CBF.

Brasileirão Série B ficaria de fora da TV aberta depois de mais de 20 anos

O atual cenário das negociações provocaria um fato inédito em mais de 20 anos: a Série B sem transmissões na TV aberta em mais de 20 anos.

Nesse período, a competição já passou pelas “telas” da Globo, Band, Record, Rede TV e até Rede Vida.

Outro fator que atrapalham as negociações, em 2023, é a não prescença de times de alcance nacional como Grêmio, Cruzeiro e Vasco, clubes que participaram do campeonato em 2022.

O que dizem as emissoras envolvidas?

A reportagem do Torcedores.com, entrou em contato com as assessorias de Band, Disney (ESPN), SBT e Globo para comentar as negociações. *A emissora de Silvio Santos disse que “Não comenta negociações” em resposta ao site.

Os outros canais não retornaram ao questionamento.

Sair da versão mobile