Home Mercado da Bola Buscando rodagem, Palmeiras empresta goleiro da base para clube português

Buscando rodagem, Palmeiras empresta goleiro da base para clube português

Zé Henrique assinou contrato com o Famalicão até junho de 2023. Goleiro irá defender a equipe Sub-19 na sequência da temporada

Por Wilson Pimentel em 08/02/2023 07:02 - Atualizado há 3 anos

César Grecco/ Palmeiras

Enquanto disputa o Campeonato Paulista, o Palmeiras se movimenta nos bastidores do mercado da bola. A diretoria alviverde está trabalhando pata encontrar clubes interessados nos jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Abel Ferreira.

O Torcedores.com apurou que o goleiro Zé Henrique, de 18 anos, foi emprestado para o Famalicão, de Portugal. O jogador de 18 anos ficará emprestado até junho de 2023, com opção de compra dos direitos econômicos ao término do contrato.

“Todos os jogadores brasileiros sonham com a possibilidade de jogar no futebol europeu. Poder fazê-lo numa equipa que proporciona todas as condições para a evolução de jovens jogadores é um passo muito importante na minha carreira”, disse o goleiro ao site oficial do Famalicão.

Números na base do Palmeiras

Equipe Sub-20: 1 jogos

Equipe Sub-17: 30 jogos

Equipe Sub-15: 28 jogos

Atualmente, Zé Henrique era o quarto goleiro na hierarquia do time Sub-20 do Palmeiras. Estava atrás de Wanderson Aranha, Natan Sales e Kaique Pereira. Sua saída serve para adquirir rodagem para voltar ao clube paulista mais maduro no futuro.

Em Portugal, Zé Henrique irá integrar incialmente o time Sub-19 do Famalicão. Ele irá disputar posição com Gabriel Gonçalves, João Calheira, Tomás Pereira, José Bolivar e Miguel Rodrigues no time comandado por Vítor Barros.

Títulos na base do Palmeiras

2023: Copa São Paulo de Futebol Júnior

2022: Copa São Paulo de Futebol Júnior

2022: Copa do Brasil Sub-20

Zé Henrique está no clube desde 2017. Ele iniciou sua trajetória no Palmeiras no Sub-13, quando tinha apenas 12 anos. Desde então, o goleiro teve passagem destacada por todas as equipes de base alviverde.

Ainda segundo apurou a reportagem, Zé Henrique recebeu propostas de outros três clubes portugueses. Nos últimos dias, ele foi contatado por representantes de Boavista e Estoril Praia. Porém, recusou as ofertas porque tinha um acordo verbal para defender o Famalicão.

O goleiro tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025. A multa rescisória está fixada em 5 milhões de euros (R$ 27,9 milhões, pela cotação atual). De acordo com o site “Transfermarkt”, ele está avaliado em 400 mil euros (R$ 2,2 milhões).

Exit mobile version