Cariocão 2023: clube paraguaio negocia contratação de destaque da Portuguesa da Ilha
Edson Cariús marcou dois gols em sete jogos pela Lusa no Campeonato Carioca. Centroavante tem contrato até o fim de 2023
Divulgação/ Portuguesa da Ilha
O Tacuary Club, do Paraguai, está conversando para contratar o atacante Edson Cariús, de 34 anos, destaque da Portuguesa da Ilha neste Campeonato Carioca. O jogador foi uma das principais contratações da equipe nesta temporada.
O Torcedores.com apurou que a ideia do clube paraguaio é fechar um contrato até dezembro de 2023, que deve chegar, se o negócio for concretizado, na próxima semana. Isso porque, o técnico Carlos Paredes tem pressa para contar com o centroavante.
O presidente do Tacuary Club, Jorge Caceres, tenta acelerar as conversas a fim de finalizar a operação. Edson Cariús, nesse momento, tenta uma rescisão amigável com a Portuguesa da Ilha para poder atuar pela primeira vez no exterior.
O atacante chamou atenção pelo Estadual que vem fazendo, principalmente após o jogo contra o Flamengo, onde marcou o gol da Lusa Carioca na derrota por 4 a 1, no dia 15 de janeiro, no Estádio do Maracanã.
Ele soma, até o momento, sete jogos disputados pela Portuguesa da Ilha nesse Cariocão, com 307 minutos em campo, com dois gols marcados e uma assistência. Diante disso, o jogador entrou no radar do clube paraguaio.
Ainda segundo apurou a reportagem, Edson Cariús tem contrato com a Portuguesa da Ilha até novembro de 2023, mas um empresário de bom trânsito no Tacuary Club está no Rio de Janeiro, está tentando facilitar o desligamento do jogador da equipe carioca.
A Portuguesa da Ilha é a nona colocada no Campeonato Carioca, à frente de Nova Iguaçu, Resende e Boavista que é o último na tabela. Na sequência da competição, o clube irá enfrentar o Fluminense, Audax Rio e Botafogo.
A carreira de Edson Cariús
Nascido em Cariús, no Ceará, José Edson Barros da Silva carrega o nome da sua cidade natal desde que surgiu para o futebol no Barbalha em 2008. Depois disso, ele passou por Iguatu, Quixadá, Coruripe, Sousa, Alto Santo, Uniclinic e Floresta.
Seu melhor momento na carreira foi atuando pelo Ferroviário, clube que defendeu em duas oportunidades, onde é tratado como ídolo. Além disso, o centroavante soma passagens por CRB, Fortaleza, Remo e Al-Jabalain, da Arábia Saudita.

