Casagrande projeta Dérbi Corinthians x Palmeiras e faz alerta
Timão não venceu os últimos três clássicos contra o arquirrival alviverde; último triunfo foi em 2021; pelo Brasileirão Série A
Reprodução
Detentores de uma grande rivalidade, Corinthians e Palmeiras escrevem nesta quinta-feira (15) mais um capítulo do Dérbi, movimentando a nona rodada do Paulistão. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Em participação no programa ‘Cartão Vermelho’, do UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande analisou o embate, classificando o Palmeiras como favorito, mas fez questão de enfatizar que o Corinthians deve dificultar as ações, tendo como diferencial a torcida.
“O time do Corinthians é bom, jogou mal duas partidas seguidas, mas é um bom time, se jogar bem, vai bater de frente com o Palmeiras. O time do Palmeiras é melhor, bicampeão da Libertadores, campeão Brasileiro, já ganhou tudo com o Abel Ferreira, tem elenco na mão, time entrosado, e as coisas no Corinthians ainda não estão assim. Então é lógico que o Palmeiras é favorito e tem mais chances de ganhar, mas o Corinthians iguala na rivalidade e se encaixar o jogo”, iniciou Casagrande.
Mesmo apontando o favoritismo para o lado alviverde, Casagrande destacou que o bom desempenho do ataque do Corinthians tem iniciado muito bem sob o comando de Fernando Lázaro.
“O Renato Augusto é um jogador fantástico, o Yuri Alberto é fazedor de gols, o Róger Guedes é agressivo e parte para cima, o Adson está jogando mais centralizado e bem, vem fazendo gols. O favoritismo é do time do Palmeiras, é favorito contra qualquer time. Não é vergonha nem demérito, dizer que o Palmeiras tem uma ligeira vantagem antes do jogo começar, isso é claro”, completou Casagrande.
Nos dos últimos compromissos, o Corinthians ficou acabou sendo derrotado pelo São Bernardo, e ficou no empate sem gols diante da Portuguesa, no Mané Garrincha, no final de semana. Resultados estes que trouxeram uma cobrança maior para o alvinegro no clássico.

