CBF aguarda amistoso para confirmar técnico interino da seleção; veja nome
Brasil deve enfrentar o time de Marrocos na próxima Data Fifa e terá comandante provisório até CBF definir nome fixo
Lucas Figueiredo - CBF
Um cenário que chegou a ser descartado recentemente pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está bem próximo de se concretizar na seleção brasileiro. Em meio às buscas da entidade por um substituto de Tite, o escrete nacional terá um treinador “tampão” visando a primeira Data Fifa de 2023.
De acordo com informações do UOL Esporte, a CBF aguarda apenas a oficialização do próximo amistoso da seleção para anunciar Ramon Menezes como o técnico interino. Ao que tudo indica, a entidade deve fechar hoje os ajustes da partida, programada para ocorrer no final de março. Marrocos figura como um dos possíveis adversários.
Fechando o oponente, a CBF terá caminho aberto para definir um nome interino para assumir a seleção brasileira enquanto um profissional de renome seja contratado.
Ainda segundo o UOL Esporte, Ramon Menezes teve uma reunião com Ednaldo na noite da última terça-feira (14). Em sua saída da sede da CBF, o treinador campeão sul-americano com o sub-20 não trouxe muitos detalhes, mas soltou um “Deu certo”.
TEMPO PARA SELEÇÃO
Enquanto coloca Ramon Menezes como o responsável por comandar o escrete no próximo desafio pós-Copa, a CBF terá um pouco mais de calma para de fato efetivar a escolha do treinador que substituirá Tite. Nos bastidores, o nome de Carlo Ancelotti é visto como alvo preferido, e pode ficar disponível no meio do ano.
Em pronunciamento rápido, Ednaldo Rodrigues admitiu que não existe tempo hábil de efetivar um novo técnico da seleção antes da Data Fifa, o que viabiliza a escolha por um interino. A escolha também vai de encontro com o desejo da entidade em marcar apenas um jogo para março, restando assim mais tempo para treinamentos, e diminuindo o volume de viagens da delegação.

