Home Futebol Com futuro indefinido no PSG, pai de Messi descarta retorno do craque ao Barcelona

Com futuro indefinido no PSG, pai de Messi descarta retorno do craque ao Barcelona

Jorge Messi, pai e empresário do jogador argentino, desmente especulações de uma segunda passagem pelo Barça em breve

Por Flavio Souza em 16/02/2023 16:36 - Atualizado há 2 anos

Messi tem contrato com o PSG até junho de 2023 e os rumores de uma possível saída voltam a ganhar força. De acordo com apuração da imprensa internacional, o craque teria recusado a proposta de renovação do Paris até junho de 2024.

Com isso, voltou à tona a possibilidade de ele voltar ao Barcelona, clube onde atuou quase toda sua carreira. Mas pelo menos nesse momento essa hipótese está descartada. Jorge Messi, pai do atleta e que também gerencia sua carreira, conversou com o TyC Sports e falou sobre essa possibilidade.

“Eu não acho que Leo irá retornar ao Barcelona, as condições para isso não existem. Nós não falamos com o presidente Joan Laporta. Não há sequer uma proposta do Barcelona”, afirmou.

Futuro de Messi no PSG

De acordo com o jornal L’Équipe as conversas para renovação com o Paris Saint-Germain não avançaram após mais de um mês. Um dos motivos seria a questão financeira da equipe, por conta das regras de Fair Play financeiro na Europa.

Além disso, especula-se que outros clubes já negociam a contratação do craque, mas por hora nenhum nome foi citado, exceto do Barcelona.

Além disso voltou a ser assunto na imprensa internacional a possibilidade de que Messi poderia disputar a MLS na próxima temporada, defendendo as cores da Inter de Miami.

Desafio na França

Lionel Messi chegou ao PSG em 2021 e ajudou o clube a conquistar mais uma edição da Ligue 1 (temporada 2021-22). Mas mesmo voltando ao lado de Neymar, ex-companheiro do argentino Barcelona, e com Mbappé, o Paris não teve sucesso na Champions League, principal sonho do clube.

E a missão para essa temporada não é fácil. Isso porque o clube encarou o Bayern de Munique pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões e foi derrotado em casa pelo placar de 1 x 0. Dessa forma será necessário reverter o duelo na Alemanha, em jogo que será disputado no dia 8 de março.

Exit mobile version