Como o São Paulo aumentou tanto a média de público no início da temporada?
Tricolor Paulista adotou estratégia para ganhar maior presença do público, confira detalhes
(Criador: Alexandre Schneider | Crédito: Getty Images)
Apesar da dura derrota do São Paulo contra o São Bernardo no sábado (25), a presença dos torcedores no duelo foi elogiada pelos especialistas esportivos. E a verdade é que durante todas as partidas no Morumbi, o Tricolor Paulista teve sempre o apoio dos seus fãs. Além do amor pelo clube, há alguns fatores que possibilitaram esse feito, confira detalhes.
Estratégia para aumento de torcedores do São Paulo
Segundo apontamentos do portal SPFC Net, até o momento a média de presença de torcedores no seu estádio é de aproximadamente 38.105 pessoas. Desta forma, supera a maior média da história do clube de 32.326 pagantes em 1970, no ano de inauguração do Morumbi.
Em 2023, o Tricolor Paulista já levou mais de 190.523 pagantes nos seus duelos, segundo informações do portal. Os dados contemplam informações oficiais até o último dia 18 de fevereiro. Por sua vez, entre os rivais estaduais, o Corinthians conseguiu 164.112 pagantes e o Palmeiras 160.456.
Inclusive, no último duelo contra o São Bernardo (25), o São Paulo perdeu perante um público de mais de 50 mil torcedores. A estratégia para os bons resultados está em controlar o aumento de preços para garantir que mais fãs consigam estar presentes no estádio.
Opinião de Rogério Ceni
Com a classificação às quartas de final conquistada, o técnico do São Paulo sabe que grande parte dos feitos estão relacionados à presença dos torcedores. Em entrevista durante a semana afirmou: “o São Paulo é disparadamente, o clube mais popular do Estado hoje… até mesmo do Brasil, se facilitar. Porque, pela média de público, pela quantidade de gente que traz a cada jogo… hoje (ontem), com o seu setor lotado; no Morumbi, sempre com públicos bons. O torcedor é o combustível deste time. Nós temos que trazer o máximo de jogos para dentro da nossa casa ou, se não na nossa casa, diante da nossa torcida”.

