Corinthians bate o Atlético-MG e avança às semis da Supercopa Feminina
Vic Albuerque se recuperou de pênalti perdido e fez o gol da vitória das Brabas sobre o Galo
Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians
O Corinthians estreou com o pé direito na Supercopa Feminina. Atual campeão, o time do técnico Arthur Elias dominou e bateu o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (5) no estádio José Liberatti, em Osasco. A meia Vic Albuquerque fez o único gol do jogo, já no segundo tempo.
A camisa 11 foi a grande personagem nas só da Brabas como de toda a partida. Além do gol da vitória, Vic também perdeu um pênalti, ainda no comecinho do primeiro tempo. Pelas visitantes, a atacante Ingrid Guerra foi quem conseguiu oferecer algum perigo às donas da casa.
A vitória, mesmo na estreia, fez o Corinthians já avançar às semifinais da Supercopa. A equipe paulista vai enfrentar o Internacional, que goleou o Athletico Paranaense no último sábado (4), por 5 a 1. O embate acontece na próxima quarta-feira (8). Na outra semifinal, Flamengo, que goleou o Ceará, encara o Real Brasília, que superou o Avaí/Kindermann.
Gols de Corinthians x Atlético-MG
O Corinthians conseguiu abrir o placar no segundo tempo. Com 11 minutos, a atacante, que tinha perdido pênalti, pegou o rebote de chute de Gabi Portilho, deu um carrinho e conseguiu mandar a bola, devagarzinha, para o fundo da rede do Atlético-MG.
Ficha do Jogo
Corinthians: Lelê; Carol Tavares (Belinha), Andressa, Tarciane e Tamires (Yasmim); Diany, Lia (Luana) e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jaque Ribeiro (Fernanda) e Jheniffer (Milene). Técnico: Arthur Elias
Atlético-MG: Nicole Ramos; Bárbara, Karol Bermúdez, Carabalí e Katielle; Luciana Gómez (Leidiane), Emily (Soraia) e Paví (Dayana Rodríguez); Iara (Milena), Neném (Jaiane) e Ingrid Guerra. Técnica: Lindsay Camila
Gols: Vic Albuquerque (Corinthians), 11′, 2T;

