Home Futebol Corinthians chega a 10 jogos na temporada 2023; veja um Raio-X

Corinthians chega a 10 jogos na temporada 2023; veja um Raio-X

Timão chega à reta final do Paulistão já classificado às quartas de final e invicto em clássicos

Por Rafael Alaby em 22/02/2023 17:36 - Atualizado há 2 anos

O Corinthians completou na vitória por 3 a 0 contra o Mirassol no último domingo, na Neo Química Arena, o 10º jogo da temporada 2023, todos válidos pelo Paulistão. A equipe comandada por Fernando Lázaro ostenta 60% de aproveitamento (cinco vitórias, três empates e duas derrotas). Na mesma altura de 2022, o Timão tinha números ligeiramente superiores – 66,6% (seis vitórias, dois empates e duas derrotas).

O Corinthians já está matematicamente classificado às quartas de final do Paulistão. A vaga foi confirmada na noite da última terça-feira (21) após a vitória do São Paulo sobre o São Bento, terceiro colocado do Grupo C. O clube de Sorocaba não tem mais condições de alcançar o líder.

O Timão precisa de um empate nas duas rodadas finais (Santos-fora e Santo André-casa) para confirmar a liderança e consequentemente o mando de campo no jogo único das quartas de final. Isso pode já ocorrer nesta quarta-feira, às 19h30, caso o Ituano não vença o São Bernardo, no Novelli Jr, em jogo atrasado da oitava rodada.

Jogadores do Corinthians mais usados no Paulistão

O técnico Fernando Lázaro já levou a campo 24 jogadores nas 10 rodadas do Paulistão. O lateral-esquerdo Fábio Santos, o meia Giuliano e o atacante Róger Guedes estiveram em todos os compromissos do Corinthians até aqui. O último foi sempre titular e hoje divide a artilharia da competição, com sete gols marcados, juntamente a Galoppo, atacante do São Paulo.

Vice-artilheiro da temporada passada, Yuri Alberto ainda não conseguiu desencantar na atual temporada. O centroavante tem apenas um gol em sete jogos, porém, tem se destacado no papel de garçom. Ele é o líder em assistências da equipe (quatro). Com o passe para o primeiro gol de Róger Guedes contra o Mirassol, o camisa 9 deixou para trás Renato Augusto (três).

Lázaro repetiu apenas uma vez a escalação

Fernando Lázaro não roda tanto o elenco como o antecessor Vítor Pereira, porém, só repetiu apenas uma vez a escalação em 10 rodadas. Mesmo com o curto intervalo de descanso, o treinador do Corinthians escalou contra o Mirassol a mesma formação que havia começado o dérbi contra o Palmeiras, na última quinta-feira. A tendência é que repita novamente os mesmos titulares contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro: Cássio; Fagner; Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Exit mobile version