Corinthians define prioridade no mercado da bola; saiba qual
Timão ainda analisa no mercado da bola possibilidade de efetuar investidas visando fortalecer o seu atual plantel
Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação
O Corinthians adota a postura de não ter pressa na busca por reforços para a equipe de Fernando Lázaro. Nos bastidores, o treinador tem se mostrado satisfeito com o plantel que tem. Neste primeiro semestre, o clube alvinegro tem utilizado o Paulistão como uma espécie de laboratório no experimento para identificação de possíveis lacunas.
Em termos de prioridades, a diretoria já sabe que o foco é encontrar um meia que também possa atuar pelos flancos do campo. A informação é do site Meu Timão. No momento, somente Adson tem esse perfil no elenco.
Nas últimas semanas, diversos nomes foram cotados no Timão, sejam eles procurados ou oferecidos à diretoria alvinegra. A relação é encabeçada por Philippe Coutinho, que atualmente defende as cores do Aston Villa, e apesar de ter o nome ventilado, optou por ficar no Velho Continente. O meia, no entanto, ainda não declinou de futuras tratativas.
Empresariado por Kia Joorabchian, o jogador pode ser emprestado, e o presidente Duilio Monteiro segue observando a situação.
É desejo de Kia trazer Philippe Coutinho ao Brasil, seja para o Corinthians ou o Vasco da Gama.
Entretanto, o desejo pessoal do empresário, é que ele venha para atuar na equipe paulista.
🗞️ [@samircarvalho] pic.twitter.com/EbLKVajJkg
— Corinthiano.Noticias (@CorinthianoNoti) February 1, 2023
Outro nome ventilado, mas este ficando próximo de assinar com o Corinthians, foi o meia Matheus Pereira, do Al-Hilal. Insatisfeito no clube do Oriente Médio, o jogador acabou saindo por empréstimo curto para o Al-Wahda, frustrando os planos alvinegros e de outros rivais em solo nacional que desejavam a contratação.
A lista ainda conta Hyoran, ex-Palmeiras. O jogador de 29 anos está fora dos planos de Eduardo Coudet, no Atlético-MG, e será negociado. Apesar de ser oferecido ao Corinthians, o jogador não agradou, por conta das cifras que seriam investidas.

