Home Extracampo Corinthians e torcedores se unem para ajudar idoso que foi entrevistado pelo Fantástico

Corinthians e torcedores se unem para ajudar idoso que foi entrevistado pelo Fantástico

Fiel se une para conseguir arrecadar mais de R$50 mil, confira detalhes

Por Nayla Lima em 05/02/2023 22:41 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Reprodução Globo)

A torcida do Corinthians é conhecida pela sua paixão e pela sua união Recentemente, realizou um dos gestos mais bonitos através do futebol, alguns integrantes da Fiel resolveram ajudar um homem que atualmente vive com poucos recursos e a internet conquistou mobilizar um grande número de pessoas, confira.

Torcida do Timão se une para ajudar homem em situação de vulnerabilidade

João da Conceição reside em Araçuaí-MG, conta com 74 anos e convive com a necessidade e os problemas financeiros há mais de 20 anos. Em uma entrevista ao Fantástico sobre a fome, o homem apareceu com uma camisa do Timão, o que foi notado pela torcida Alvinegra.

Rapidamente, os torcedores da Fiel acompanharam a matéria que foi ao ar e procuraram saber mais sobre como encontrá-lo e ajudá-lo de alguma forma. Com a visibilidade crescente, inclusive a Diretoria do Corinthians ficou sabendo sobre a situação e encaminhou cestas básicas, assim como uma camiseta autografada pelo elenco.

Na matéria do Fantástico, o idoso afirma que teve um caso similar na sua família, onde uma prima acabou falecendo por conta da fome no ano 2001. Afirma que de lá para cá, muitas coisas não mudaram. João vive com sua esposa e não conseguem fechar o mês e terem suficiente alimento. Assim, mais de 1,3 mil pessoas conseguiram juntar aproximadamente R$50 mil reais para mudar a situação.

Casos de solidariedade do Corinthians

O caso de solidariedade do Corinthians não é o único, é comum que o Timão se envolva em ações sociais. Principalmente porque um dos pilares do clube é o “time do Povo”, e há uma ideologia de responsabilidade social na Diretoria, o site do clube afirma que se revertem rendas de jogos para famílias carentes, hospitais, asilos de órfãos, vítimas de calamidades públicas, guerras, entre outros.

Exit mobile version