Home Torcedoras Corinthians feminino nunca perdeu na Neo Química Arena; veja retrospecto

Corinthians feminino nunca perdeu na Neo Química Arena; veja retrospecto

As Brabas venceu semifinal da Supercopa Feminina, confira detalhes

Por Nayla Lima em 10/02/2023 19:29 - Atualizado há 2 anos

(Foto: Reprodução Redes Sociais @SCCPFutFeminino)

Na última quinta-feira (09), o Corinthians recebeu o Internacional às 15h30 na Neo Química Arena. O confronto foi válido pela semifinal da Supercopa Feminina, e as Brabas conseguiram garantir o resultado com um 2 a 1 por cima do Internacional. Assim, mantém o histórico de nunca perder no próprio estádio e enfrentarão o Flamengo na final, confira detalhes.

Corinthians feminino nunca perdeu na Neo Química Arena

Até o momento, as Brabas disputaram sete confrontos na sede do Corinthians. Garantindo um histórico de cinco vitórias e dois empates. Em relação aos gols, o Corinthians feminino conseguiu balançar as redes em 21 ocasiões e recebeu apenas 4 tentos.

Entretanto, ontem foi a primeira ocasião que as Brabas disputaram na Neo Química Arena um duelo da Supercopa feminina. Anteriormente, os duelos foram apenas do Campeonato Brasileiro e aconteceram desde 12019, após a volta dos campeonatos femininos.

Vale a pena destacar que, as Brabas garantiram a sua passagem para a final no mesmo local e contra o mesmo time que venceram sua última taça, a do Brasileirão. No último 24 de setembro de 2022, o Timão venceu por 4 a 1 na presença de 41.070 torcedores.

Final da Supercopa Feminina

Desta forma, com o resultado positivo na semifinal, o Corinthians Feminino enfrentará em Itaquera às 10h15 (horário de Brasília), no domingo (12). Vale a pena ressaltar que as Brabas ganharam esta taça na edição de 2022 contra o Grêmio, e chegam com moral para repetir o feito.

Entretanto, terão que derrotar o Flamengo que também chega no embalo após vencer de virada o Real Brasília por 3 a 2 na Supercopa Feminina. Ambas equipes, com as duas maiores torcidas do país, medirão forças pelo primeiro título do ano.

Exit mobile version